A Walt Disney Studios Home Entertainment da Alemanha acaba de anunciar que os clássicos “Branca de Neve e os Sete Anões” e “Pinóquio” serão os próximos títulos em Disney DVD e Disney Blu-ray a voltarem aos cofres do estúdio, sendo re-lançados novamente apenas daqui a 7 anos.

A moratória Disney já é conhecida pelos fãs e muito discutida. A Walt Disney Studios Home Entertainment norte-americana ainda não se manifestou sobre as moratórias deste ano, mas tudo leva a crer, que os dois clássicos serão os próximos a voltar para os cofres no mundo inteiro.

O clássico “Branca de Neve e os Sete Anões“, o primeiro longa-metragem de animação da história do cinema, conta a história da amável princesa de nobre coração, Branca de Neve, é adorada por todas as criaturas do reino, menos uma. A Rainha, sua invejosa madrasta. Quando o Espelho Mágico declara Branca de Neve como sendo a mais bela de todas, ela foge para a floresta, onde conhece sete adoráveis anões: Dunga, Mestre, Feliz, Dengoso, Soneca, Zangado e Atchim. Mas quando a Rainha engana Branca de Neve com uma maçã envenenada, somente a magia de um beijo do verdadeiro amor poderá salvá-la!

A lendária obra-prima que inspirou milhões de pessoas a acreditar em seus sonhos está de volta com um trabalho de restauração digital. “Pinóquio” conta a história do velho Gepeto, um senhor que constrói um boneco de madeira a qual o chama de Pinóquio e deseja que se torne um menino de verdade. Certa noite, uma fada azul desce do céu e realiza o desejo de Gepeto e dá vida a Pinóquio, que começa uma fantástica aventura que vai testar a coragem, a lealdade e a honestidade  do boneco, virtudes que ele tem que aprender para se tornar um menino de verdade.

Abaixo você confere uma newsletter da Disney Alemanha que anuncia a moratória de “Branca de Neve e os Sete Anões” e “Pinóquio“, até janeiro de 2011.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.