Hoje vamos trazer para vocês algumas resenhas de DVDs Disney de Natal que não podem faltar em sua coleção. Quem não se apaixonou pelo clássico da Walt Disney Animation Studios, “A Bela e a Fera”, o primeiro longa-metragem de animação da história a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Os imortais personagens estão de volta em “A Bela e a Fera: O Natal Encantado” (Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas), uma nova aventura re-lançada pela Walt Disney Studios Home Entertainment no último dia 08 de dezembro de 2010.

Essa nova aventura musical é a continuação do adorável “A Bela e a Fera” de 1991, o único filme animado da história a ser indicado ao Oscar de melhor filme pela Academia de Hollywood. A ação se passa antes do final do primeiro filme. Bela ainda é prisioneira da Fera, e o feitiço ainda não foi quebrado e todos os serventes do castelo estão transformados em objetos. Bela decide alegrar o frio castelo com uma grande festa de Natal, mesmo que a Fera tenha proibido.

Uma flautinha vivaz com complexo de inferioridade fica sabendo do plano de Bela e o conta para Forte, um órgão enorme e malvado. Forte, que era o compositor do castelo está decidido a não voltar a forma humana, já que assim ele é imortal e pode usar suas musica hipnótica para influenciar a Fera. Por isso, ele tenta impedir de todas as maneiras que a Bela e a Fera se apaixonem, pois isso quebraria o feitiço.

Dirigido por Andrew Knight, a continuação foi lançado em 1997 direto em home vídeo e conta com as vozes de Paige O’Hara, Robby Benson, Jerry Orbach, David Ogden Stiers, Bernadette Peters, Tim Curry, Haley Joel Osment, Frank Welker, Jeff Bennett, Jim Cummings, Kath Soucie, Paul Reubens e Angela Lansbury.

Depois de passar mais de 07 anos fora do mercado, “A Bela e a Fera: O Natal Encantado” (Beauty and the Beast: The Enchanted Christmas) volta as lojas em uma edição simples, numa embalagem amaray branca e sem encarte. O disco traz a arte cinza com o longo do animado no topo. O filme apresenta formato de tela Widescreen Anamórfico 1,85 (16:9) e áudio Dolby Digital 5.1, além de idiomas e legendas em inglês, português e espanhol.

O DVD já vale só pelo filme em si e pelo making of interativo, que traz várias informações e curiosidades sobre a produção desse clássico natalino. Vale lembrar, que quando escolhemos o idioma somos apresentados aos trailers de “Enrolados“, “Disney Blu-ray“, “Bambi: Edição Diamante” e “Fantasia + Fantasia 2000“.

SINOPSE OFICIAL: Celebre a época mais mágica do ano com esta edição especial do irresistível clássico de Natal inspirado na obra-prima vencedora do Oscar, A Bela e a Fera. Compartile a magia quando Madame Samovar reconta outra história antiga sobre um Natal passado que quase não aconteceu por causa de um esquema do ex-compositor da corte Forte, um melancólico órgão que odeia o Natal e que estava determinado a manter Bela e Fera separados para sempre. Apenas um verdadeiro milagre de Natal poderia impedir seus planos malignos. Reunindo o elenco de vozes originais, esta história espetacular brilha com bônus especiais emocionantes, canções encantadoras, visual incrível e temas de esperança, amizado e amor. Sua família irá sentir o espírito natalino durante todo o ano com a magia eterna de A Bela e a Fera: O Natal Encantado.

BÔNUS MATERIAL:
# Disney FastPlay
Assim como a maioria dos lançamentos Disney, o DVD também vem equipado com a opção do Disney Fast Play, que possibilita a chance de vermos todo o conteúdo automaticamente, sem a necessidade do uso do controle remoto de seu player de DVD.

# Música e Mais
– Videoclipe “As Long As There’s Christmas” com o Grupo Play (03:20): Clássico videoclipe interpretado pelas meninas do Grupo Play, que traz uma nova versão pop da canção.

– Seleção de Músicas Disney
Depois de conferir ao filme, vocês podem rever as canções e rever as cenas das músicas “Deck The Halls”, “Stories”, “As Long As There’s Christmas”, “Don’t Fall In Love”, “As Long As There’s Christmas (Reprise)” e “A Cult Above The Rest”.

– Cante Junto com o Filme
Um modo diferente de ver o filme, mas dessa vez, cantando junto com suas canções favoritas, pois durante o filme, as palavras surgem na tela para que você possa cantar com seus personagens favoritos.

# Jogos e Atividades
– Desafio de Forte: Neste game, o maestro Forte está disposto a acabar com o Natal de todos. Somente você pode salvar todos os moradores do Castelo e para isso, você terá que saber um pouco de piano para tocar as notas certas da partitura escolhida e tocar as notas que aparecem na tela.

– Ambiente Encantado: A Disney preparou dois protetores de telas para vocês com duas belas lareiras, repleto de canções e efeitos sonoros.

# Nos Bastidores
– Por Trás das Câmeras Clique no Rato (11:03): Making Of dublado e interativo da continuação do clássico Disney, na qual vemos depoimentos dos dubladores, produtores, animadores e musicos que fizeram parte da criação desse novo clássico do estúdio, além de muitas cenas de bastidores. O mais legal é que durante o making of você poderá clicar na imagem do mickey que aparece na tela e se aprofundar mais no assunto que está sendo apresentado.

# Episódio Extra
– Cante Uma História com Bela “Dedique-se (Não Desista)” (22:55): Programa especial com Bella e seus amiguinhos humanos. Durante este episódio, Bella mostra para uma garotinha que não consegue tocar trompete, que não podemos desistir de alguma coisa, antes de tentar e treinar muito.

# Dylan & Cole Sprouse – Gêmeos em Ação com o Blu-ray! (04:45)
Tradicional mini-documentário apresentado pelos personagens Zack & Cody, dos seriados “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação“, que explica tudo que você precisa saber sobre a nova tecnologia do Blu-ray.

# Aprenda Como Levar os Seus Filmes Favoritos Aonde Você For: DisneyFile Digital Copy (01:03)
Vídeo em inglês e sem legendas em português, apresentando as vantagens da tecnologia DisneyFile Digital Copy, que faz muito sucesso nos Estados Unidos e ainda não chegou ao Brasil.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:
– Enrolados
– Disney Blu-ray
– Bambi – Edição Diamante
– Fantasia & Fantasia 2000
– O Rei Leão – Edição Diamante
– Toy Story 3
– Os Fantasmas de Scrooge: Edição Especial
– Disney Channel

MENUS DO DVD

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.