Para divulgar a trilha sonora de seu mais novo longa-metragem de animação “Rio” (Rio), dos criadores da trilogia “A Era do Gelo“, a 20th Century Fox Film divulgou um vídeo com Jamie Foxx e Will.I.Am, mostrando cenas da animação e trechos de algumas canções, que será lançada em CD nos Estados Unidos, em 08 de abril. Abaixo segue a lista completa de canções do animado.

01. Real In Rio – The Rio Singers
02. Let Me Take You To Rio (Blu’s Arrival) – Ester Dean & Carlinhos Brown
03. Mas Que Nada (2011 Rio Version) – Sergio Mendes featuring Gracinha Leporace
04. Hot Wings (I Wanna Party) – will.i.am & Jamie Foxx
05. Pretty Bird – Jemaine Clement
06. Fly Love – Jamie Foxx
07. Telling The World – Taio Cruz
08. Funky Monkey – Siedah Garrett, Carlinhos Brown, Mikael Mutti e Davi Vieira
09. Take You To Rio (Remix) – Ester Dean
10. Balanco Carioca – Mikael Mutti
11. Sapo Cai – Carlinhos Brown & Mikael Mutti
12. Samba De Orly – Bebel Gilberto
13. Valsa Carioca – Sergio Mendes

Rio” (Rio) é uma aventura cômica em uma das cidades mais lindas do mundo. Blu é uma ararinha domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie.

Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.

Rio” estreia nos cinemas brasileiros em 08 de abril de 2011, uma semana antes da estreia mundial.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.