O longa-metragem de animação “The Bear and the Bow“, primeiro conto de fadas da Pixar Animation Studios, também foi lembrado durante a D23 Expo. O longa teve algumas de suas artes conceituais apresentadas durante sua apresentação e sua trama foi finalmente revelada.

De acordo com as informações, o filme é centrado em Merida (Reese Witherspoon), uma princesa que vive na Escócia do século 10. Ela é uma menina selvagem que prefere viver numa casa nas montanhas, em vez do castelo da família. Merida é um pouco alienada de sua família: Rei Fergus (Billy Connolly), a rainha Eleanor (Emma Thompson) e seus irmãos trigêmeos mais jovens. A história é menos sobre encontrar um príncipe e mais sobre o relacionamento de Merida com sua mãe. No longa, também conheceremos a vilã, uma bruxa que prefere ser chamada de “Sábia“, que será dublada pela atriz Julie Walters (“Mamma Mia” e franquia “Harry Potter“).

Além disso, em sua passagem por Londres, do cineasta John Lasseter comentou um pouco sobre a produção, que será “primeiro conto de fadas da Pixar” e mostrará muito “mais sobre o poder feminino“, do que dos príncipes encantados que predominam os contos de fadas.

Inspirado por uma lenda celta, o animado apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm, além de ser rico em elementos místicos, incluindo um antigo anel de pedras (que existe na Escócia na vida real e é mais velho do que Stonehenge), uma caverna secreta, uma bruxa e de uma criatura amaldiçoada (um urso de 15 metros).

Programado para estrear nos cinemas no natal de 2011, “The Bear and the Bow” (“O Urso e o Arco“), será dirigido por Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito” e “O Rei Leão“) e terá a produção de Katherine Sarafian (“Quase Abduzido“, curta-metragem de animação).

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.