A partir de segunda-feira, 02 de abril, o seriado de animação “Chuggington“, com 52 episódios de 10 minutos cada, estreia na programação do Disney Channel, às 08h, de segunda a sexta-feira. A série criada por computador em animação 3D, se passa na cidade de Chuggington, um lugar especial, onde os trens são o único meio de transporte.

Esses trens, conhecidos como ‘chuggers’, são importantes na integração da comunidade – eles falam, pensam e não precisam de condutores. Todos os tipos de ‘chuggers’ espalhados pelo mundo, movidos a diesel, eletricidade, vapor ou os de alta velocidade, vivem e trabalham em Chuggington. Todos os trilhos do país estão conectados à Estação Chuggington, que fica no coração da cidade. O enorme complexo contém plataformas, garagem de reparos, casa de máquinas e pátios para carregamento, abastecimento e treinamento. Quatro túneis de diferentes cores levam a qualquer destino que se possa imaginar, para além da cidade.

A série mostra as aventuras de três jovens trens, Wilson, Brewster e Koko, e como eles aprendem o percurso dos trilhos. O tempo de treinamento deles serve como enredo das histórias e se reflete na experiência das crianças em idade pré-escolar enquanto elas dão seus primeiros passos no mundo. As crianças crescem e aprendem brincando, por meio do exemplo e da experiência – assim como os chuggers. Gentilmente guiando e encorajando os jovens, estão o cuidadoso e atento Vee e a locomotiva Dunbar, que os ensina a usar suas rodas. Muitos outros engenheiros e pessoas também protegem, ajudam e dão apoio aos jovens enquanto eles aprimoram suas habilidades.

Com destinos ilimitados para explorar e se aventurar, “Chuggington” é uma série que nunca sai do trilho e é indicada para crianças de 3 a 6 anos.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.