O famoso diretor da franquia “Piratas do Caribe“, Gore Verbinski, se uniu recentemente com o produtor do filme “Os Infiltrados“, Graham King, para juntos desenvolverem um longa-metragem de animação de grande orçamento, pois terá um potencial de franquia, como o próprio Piratas do Caribe“.

O roteiro do animado deverá ir para as mãos de John Logan (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoniaco da Rua Fleet), que já foi indicado ao Oscar duas vezes por “O Aviador” e “Gladiador“. Ele está em negociação para a produção do script do projeto que por enquanto ainda não tem título definido.

O projeto com o orçamento por volta de US$ 100 milhões de doláres deverá chegar aos cinemas em 2010 e trará, de acordo com o diretor, toda a tecnologia que usou para criar os piratas no filme da Disney. Além disso, o diretor também informou estar muito inspirado por animação como uma forma de arte, e espera poder se libertar do molde tradicional de filmes animados e criar um estilo próprio. Será que teremos um excelente animado diferenciado como a Pixar criou em 1995, com “Toy Story“?

Na produção é da GK Films de Graham King e o especialista em efeitos especiais, Mark McCreery, e o designer James Ward Byrkit deverão estar presentes na equipe do filme.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.