O fim de ano se aproxima e com isso começam a surgir as novidades sobre os possíveis filmes que devem receber indicações para as grandes premiações do ano de 2010. A primeira novidade é que foi revelada a lista dos 15 pré-selecionados ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais. Nela vemos que a Disney tem chances de indicação com duas produções, “Força G” e “Os Fantasmas de Scrooge“. Abaixo seguem a lista com os 15 filmes selecionados, que vão disputar por uma das três vagas que serão reveladas no dia 02 de fevereiro:

2012
Anjos e Demônios
Avatar
Coraline
Distrito 9
Exterminador do Futuro 4
Força G
G.I. Joe – A Origem de Cobra
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Onde Vivem os Monstros
Os Fantasmas de Scrooge
Sherlock Holmes
Star Trek
Transformers: A Vingança dos Derrotados
Watchmen

Outra produção Disney/Pixar que tem chances por indicações é “Parcialmente Nublado” (Partly Cloudy), curta-metragem de Peter Sohn, que foi exibido antes das sessões de “UP: Altas Aventuras“. Confira a lista dos 10 curtas-metragens de animação inscritos abaixo:

The Cat Piano – Eddie White e Ari Gibson
French Roast – Fabrice O. Joubert
Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty – Nicky Phelan
The Kinematograph – Tomek Baginski
The Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte) – Javier Recio Gracia
Logorama – Nicolas Schmerkin
A Matter of Loaf and Death – Nick Park
Partly Cloudy – Peter Sohn
Runaway – Cordell Barker
Variete – Roelof van den Bergh

A cerimônia de premiação do Oscar acontece no domingo, dia 07 de março de 2010. A apresentação da cerimônia ficará a cargo de Steve Martin e Alec Baldwin, pois tanto Hugh Jackman, como Robert Downey Jr., não aceitaram o convite feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Outra premiação que será destaque amanhã na midia de entretenimento é o Globo de Ouro, que terá seus indicados revelados amanhã. Antes que a lista oficial seja divulgada, foi divulgado que a premiação resolveu seguir os passos do Oscar e vão indicar cinco animações para a categoria de melhor filme esse ano.

A mudança aconteceu, pois esse ano tivemos mais de 12 filmes inscritos para concorrer a uma vaga na disputa. A categoria existe já a três anos e premiou filmes como “Carros” (2007), “Ratatouille” (2008) e “Wall-E” (2009). A divulgação dos indicados acontece amanhã, dia 15 de dezembro e a festa está marcada para o dia 17 de janeiro de 2010, em Los Angeles.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.