Demorou três semanas em cartaz, mas finalmente o elogiado Gonzaga, de Pai para Filho, conseguiu bater a marca de um milhão de espectadores nos cinemas brasileiros. Narrando a relação do músico Luiz Gonzaga com seu filho, Gonzaguinha, a cinebiografia dirigida por Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) alcançou essa marca durante o feriado do Dia da Proclamação da República e tem tudo para crescer ao longo do fim de semana.

Essa é a terceira produação nacional a bater a casa de um milhão de espectadores, ficando atrás de Até que a Sorte nos Separe (próximo de bater os 3 milhões de espectadores), filme nacional mais visto do ano e E Aí, Comeu? (2,6 milhões), que estreou nas férias de julho. Vale lembrar, que os três filmes foram produzidos e distribuídos por uma parceria que inclui as distribuidoras Downtown Filmes, Paris Filmes, RioFilme e a produtora Globo Filmes.

Vale lembrar, que Breno Silveira ficou conhecido por seu filme de grande sucesso, 2 Filhos de Francisco, que contava a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano e levou mais de 4,7 milhões de espectadores aos cinemas em 2005, tornando-se, na época, o filme mais visto da retomada do cinema nacional.

Estrelado por Nanda Costa, Julio Andrade, Domingos Montagner, João Miguel e o sanfoneiro Chambinho do Acordeon e o guia Adélio Lima (ambos escolhidos através de um grande processo de seleção para viver Luiz Gonzaga), Gonzaga, de Pai para Filho mostra a trajetória de um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

Confira abaixo o trailer oficial em HD:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.