Até pareceu pegadinha de 1º de abril atrasada, mas a Walt Disney Pictures divulgou ontem a primeira imagem de divulgação da sequência de Procurando Nemo (Finding Nemo), filme de sucesso de público e crítica da Pixar Animation Studios.

A sequência recebeu o título Procurando Dory (Finding Dory), mostrando que a personagem mais querida da trama vai ganhar destaque na sequência, o mesmo que aconteceu com Mate, em Carros 2. De acordo com o comunicado oficial divulgado pela Disney, Dory deve reencontrar sua família na nova trama, que se passa na costa da Califórnia, um ano depois da saga de Nemo, em 2004.

No elenco de dubladores, o ator Albert Brooks será novamente a voz de Marlin, o pai de Nemo e a atriz e apresentadora de TV Ellen Degeneres voltará a dar voz a personagem Dory. Com o anuncio da sequência, Ellen soltoiu um comunicado dizendo ter esperado “este dia durante muito, muito, muito, muito, muito, muito tempo“.

Não estou zangada pelo fato de que tenha demorado tanto. Sei que a Pixar estava ocupada fazendo ‘Toy Story 16’. Mas a espera valeu a pena. O roteiro é fantástico e tem tudo o que me encantou no primeiro filme: tem muito coração, é muito divertido e o melhor é que tem muito mais da Dory“, acrescentou.

O diretor do longa original, vencedor do Oscar de melhor filme de animação, Andrew Stanto, afirmou que não existe a possibilidade de uma sequência sem a presença de Ellen. “Não existe Dory sem Ellen. A personagem ganhou os corações dos espectadores de todo o mundo e também de toda a nossa equipe da Pixar, e não conseguimos parar de pensar no porquê de ela estar no oceano no dia em que conheceu Marlin (pai de Nemo). Em ‘Procurando Dory’, ela se reunirá com parentes e amigos do fundo do mar, e aprenderá algumas lições sobre o significado da palavra família“, acrescentou.

Procurando Nemo (Finding Nemo) arrecadou mais de US$ 900 milhões em bilheteria no mundo todo e, em 2008, o American Film Institute o incluiu entre os dez melhores filmes de animação da história. Esperando repetir o sucesso, Procurando Dory (Finding Dory) está agendado para chegar aos cinemas no dia 25 de novembro de 2015.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.