Pode comemorar, pois a Disney Television Animation está produzindo uma nova série cômica de animação baseada nos famosos personagens de DuckTales, série vencedora do Emmy e querida por uma geração de telespectadores. De acordo com o próprio estúdio, a nova série estrelada por Tio Patinhas, seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, além do Pato Donald, foi encomendada para estrear em 2017 nos canais Disney de todo o mundo.

DuckTales tem um lugar especial na história da animação na TV da Disney, e sua inspiração veio das histórias em quadrinhos da Lenda da Disney, Carl Barks, que definiu um padrão duradouro nos desenhos animados que agrada as crianças e os adultos. As aventuras da nova série, mais uma vez vão levar os telespectadores junto com o Tio Patinhas, seus curiosos e travessos sobrinhos – Huguinho, Zezinho e Luizinho – além do otimista e temperamental Pato Donald a encarar aventuras empolgantes por todo o mundo. Outros personagens adorados que estarão nas novas histórias são: Leopoldo, Professor Pardal, Capitão Boing, Pão-Duro Mac Mônei, Maga Patalójika e Perácio, Mamãe Metralha e os Irmãos Metralha, Madame Patilda e Patrícia.

O desenho animado ganhador do Emmy que encantou toda uma geração, DuckTales, foi exibido diariamente no bloco The Disney Afternoon, nos EUA, com um total de 100 episódios produzidos pela  Disney Television Animation entre 1987 a 1990 (1988 a 1996 no Brasil). A série fez tanto sucesso que rendeu o longa-metragem de animação DuckTales, O Filme: O Tesouro da Lâmpada Perdida, lançado em 1990 e disponível atualmente em DVD.

Sucesso nas manhãs do SBT na década de 90, a série foi lançada recentemente em DVD nos EUA e infelizmente o lançamento não chegou ao Brasil. Nos últimos anos, a Globo exibiu alguns episódios nas manhãs da TV Globinho e hoje a série pode ser vista apenas em sites de vídeos postados por alguns fãs, como o Youtube.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.