Na segunda quinzena de maio deste ano, foi divulgado um trailer fofo do curta-metragem de animação In a Heartbeat, criado pelos estudantes de animação Beth David e Esteban Bravo, que no ano passado fizeram uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar 3 mil dólares para produzirem o curta. Os estudantes conseguiram arrecadar 14 mil dólares, com isso, o trailer foi divulgado este ano e foi visto por mais de 2 milhões de pessoas.

➜ SIGA-ME:
Instagram | Facebook | Twitter
► Canal no YouTube: INSCREVA-SE

Veja o trailer abaixo:

Os criadores Beth e Esteban disponibilizaram o curta-metragem de animação inteiro no canal deles no YouTube, isso mesmo, de graça, agora no final de julho deste ano. O vídeo foi produzido como tese de final de curso na Ringling College of Art and Design e já bateu a marca de 28 milhões de views em pouco mais de 1 mês no ar.

Muito fofo, o curta-metragem conta a história de um garotinho, que fica secretamente apaixonado por outro menino de sua escola. Com medo de ser rejeitado, pelo garoto dos seus sonhos, o coração do jovem pula do seu peito e começa a agir por conta própria, seguindo o colega de classe e quase tirando seu dono do armário para conseguir aproximar os dois.

Veja o curta e tire suas próprias conclusões:

Vencedor de diversos prêmios em festivais, o curta dos estudantes chamou a atenção na internet e também nas redes sociais pois trata de um assunto de inclusão LGBTQ, uma área pela qual a maioria dos estúdios, especialmente de filmes animados, não costumam transitar por medo da reação das pessoas mais conservadoras.

A ideia inicial dos criadores era fazer uma história de amor entre um garoto e uma garota, mas eles mudaram de ideia, pois queriam muito ajudar com seu filme os jovens a enfrentarem o que eles acreditam ser uma falta de representação LGBTQ na mídia e na animação. “O tom original era uma história entre um menino e uma menina, mas não foi até que fizéssemos sobre uma paixão do mesmo gênero que a ideia realmente começou a se formar e criou identificação comigo e Esteban. Nós percebemos que tivemos algo que potencialmente poderia ser realmente especial para nós“, informou Beth David em entrevista à NBC News.

Sem nenhum fala durante o curta, vocês podem notar que seu grande diferencial é sua trilha sonora, criada por Arturo Cardelús e o design de som de Nick Ainsworth.

Então, vale a pena curtir e se apaixonar por essa linda e bem contada história de amor.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.