narnia1 O grande destaque de amanhã, dia 18 de Abril, na Temperatura Máxima é o blockbuster “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe), longa de fantasia dos estúdios de Walt Disney, sucesso nos cinemas em 2005.

Baseado na obra do aclamadas escritor C. S. Lewis, o filme é dirigido por Andrew Adamson e conta com nomes como os de Georgie Henley, Skandar Keynes, William Moseley, Anna Popplewell, Tilda Swinton e James Mcavoy, em seu elenco principal.

No filme, em uma de suas brincadeiras, quatro irmãos encontram um guarda-roupa encantado que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia, habitado por seres estranhos. Este mundo, que já fora pacifico, hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca. E sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio da poderosa feiticeira.

Se você não tem o DVD e não se incomoda de ver o filme repleto de cortes brutais, isso mesmo, na primeira vez que a Globo passou o filme, tivemos mais de 40 minutos do filme cortado para ele encaixar na programação, a dica é você conferir “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa“, amanhã na tarde de Rede Globo, a partir das 13h45, logo após os “Caras de Pau“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.