Fala galera, vocês devem estar se perguntando porque o Planeta Disney trouxe hoje apenas novidades sobre o DVD de “A Bela Adormecida: Edição de 50º Aniversário“. A resposta é bem simples, com apenas uma semana para o lançamento do DVD nas melhores lojas de todo o Brasil, eu tive o prazer de conferir uma boa parte do DVD que chega as lojas dia 01º de Outubro de 2008 e você terá agora acesso a algumas novidades do DVD nacional.

Para começar, o DVD será lançado em duas versões o DVD duplo por R$44,90 e o pack especial que traz o DVD duplo + camiseta e custa R$54,90. Em ambas as versões o DVD será lançado envolto a uma luva metálica, do mesmo estilo da usada na edição Platinum de “101 Dálmatas“.

O DVD do disco um apresenta os trailers de “Pinóquio: Edição Platinum” (lançamento em Março de 2009), “A Princesa e o Sapo” (trailer dublado e anunciando que estréia em 2010), “TinkerBell: Uma Aventura no Mundo das Fadas” (chega em Novembro de 2008) e “Wall-E” (lançamento dia 03 de Dezembro). Além disso, foi totalmente confirmado e comprovado que teremos a imagem do filme igual a versão norte-americana, sem cortes e multilações.



Disco 01:
# Música & Mais:
– Videoclipe “Once Upon A Dream” com Emily Osment (3:39)

– Seleção de Músicas da Disney: (7:52)Assista ao Filme com as Letras das Músicas na Tela.
* Once Upon A Dream (Main Title)
* Hail To The Princess Aurora
* “I Wonder”
* “Once Upon A Dream”
* “Sleeping Beauty”

# Nos Bastidores:
– Comentários em Áudio de John Lasseter, Andreas Deja e Leonard Maltin

Curiosidades de Princesa Assista ao filme e confiram curiosidades sobre o mundo das princesas

Grand Canyon (28:54) Confira diversas imagens e vídeos do Grand Canyon

A História de Peter Tchaikovsky (49:23) Episódio completo do clássico programa “Disneyland”, apresentado por Walt Disney entre as décadas de 50 e 60. O extra apresenta duas versões, a única diferença que apresentam é apenas uma Introdução Diferente.

Disco 02:
# Cabana:
– O Jogo da Dança da RosaVocê poderá dançar valsa como Aurora e Philipe ou então seguir os passos dos animais que estão dançando.

– A Bela Adormecida – Diversão com Jogo de Linguagem – Jogo de palavras em inglês para ajudar as crianças a ficarem mais fluentes a língua.

# Castelo:
Nos Bastidores: Imagem Perfeita: Por Trás das Câmeras de A Bela Adormecida (43:30) Making Of completo falando da produção do animado, trazendo informações sobre a animação, a dublagem, a escolha dos personagens, além de comentários de diversos artistas Disney, inclusive do saudoso Ollie, que nos deixou recentemente.

Eyvind Earle: O Homem e Sua Arte (7:33)

Sequência 8 (5:30)Os artistas falam da famosa “Sequência 08” que foi uma das mais caras da produção e demorou um bom tempo para ser finalizada. A tal cena é quando Aurora conhece Philipe no bosque e cantam juntos.

Abertura Alternativa (3:27)Cena inédita de uma abertura que nunca fora divulgada até hoje.

Músicas Inéditas (12:10) Duas canções inéditas que não foram apresentadas no filme final.
* It Happens I Have A Picture (2 versões: “Riddle Diddle” e “Go To Sleep”)

02 Sequêcias de Storyboards (4:04)Apresentado uma abertura com Andreas Deja explicando a função dos storyboards.

03 Referências de Ação ao Vivo (2:11) Podemos conferir as sequências de Aurora dançando, Philipe lutando contra o dragão e a rainha conversando com uma das fadas boas.

Galeria de Arte de “A Bela Adormecida” Confira uma grande galeria de imagens com as principais imagens principais do longa-metragem.

– Passeio pela Atração Original do Castelo da Bela Adormecida na Disneyland: Modo Automático (7:38) – Documentário falando de uma das atrações dos parques Disney que não se encontra em operação atualmente. O extra apresenta o acompanhamento de Tony Baxter.

Quatro Artistas Pintam Uma Árvore (16:07) – Outro episódio do extinto Disneyland que mostra cenas dos bastidores da produção do animado, além de mais declarações de pessoas envolvidas no projeto.

Imprensa:
* Trailer Teaser Original (1:42)
* Trailer Original de Cinema – 1959 (3:11)
* Trailer do Relançamento – 1995

A Bela Adormecida: Edição de 50º Aniversário” chega em Disney DVD em 01º de Outubro de 2008, em breve mais novidades fresquinhas só do Planeta Disney.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.