Com o retorno do clássico da Walt Disney Animation Studios, “A Bela e a Fera” (Beauty and the Beast), nos cinemas em Disney Digital 3D, o produtor Don Hahn comentou, em entrevista, a emoção do animado voltar a ser exibido no El Capitan Theatre, em Hollywood, California, onde ele teve sua primeira pré-estreia apresentada há mais de 20 anos atras. Além disso, Hahn também comentou que a volta do animado aos cinemas é uma chance de uma nova geração de crianças e famílias conhecerem ao clássico. Confira o vídeo que foi legendado exclusivamente para o Planeta Disney:

Errata: A legenda apresenta o nome do compositor Alan Menken com a escrita errada.

Falando sobre o relançamento de “A Bela e a Fera” em Disney Digital 3D nos cinemas, nas últimas semanas, alguns sites internacionais divulgaram que os exibidores de cinema estão revoltados em silêncio com a Disney. O motivo? O estúdio colocou para venda o Blu-ray 3D de “A Bela e a Fera” antes do relançamento do animado nos cinemas. Segundo o executivo de um estúdio rival: “Eles acham que a Disney foi desonesta ao colocar o produto sorrateiramente nas lojas“. Ao contrário, o lançamento do DVD/Blu-Ray de “O Rei Leão 3D“, que primeiro foi lançado nos cinemas para duas semanas depois ser lançado em Blu-ray 3D. “Seria o Blu-Ray de A Bela e a Fera 3D o experimento que fecha essas portas de vez?“, pergunta um executivo de um estúdio rival. “Se for assim, os exibidores realmente perderam uma grande batalha“.

Para se defender das acusações, a Disney explicou que a maior parte das famílias ainda não tem televisões 3D, então o DVD não afetará a bilheteria nos cinemas. “Nós conversamos com todos os parceiros de exibição sobre isso, e não escondemos que o DVD/Blu-Ray de A Bela e a Fera 3D estaria disponível para venda. Vários parceiros de exibição, como AMC e Regal, estão, inclusive, estão oferecendo promoções graças à disponibilidade do Blu-Ray 3D“.

Produtor Don Hahn ao lado do casal protagonista de "A Bela e a Fera", na pré-estreia do animado, que volta amanhã aos cinemas em 3D

Dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise, “A Bela e a Fera” conta a história de Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Belle não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida.

Quando o pai de Belle vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Belle sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura.

Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os “moradores” do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.

A estreia nacional de “A Bela e a Fera 3D” (Beauty and the Beast) nos cinemas brasileiros acontece amanhã, dia 03 de fevereiro de 2012 e o lançamento do Blu-ray 3D está agendado para acontecer no mês de março. “A Bela e a Fera: Edição Diamante” encontra-se a venda nas melhores lojas do Brasil em quatro (04) novas edições: DVD duplo, DVD duplo + Trilha Sonora, DVD duplo + Camiseta e Blu-ray duplo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.