No próximo sábado, dia 07 de julho, a Sessão Cinéfila em São Paulo apresenta o clássico “A Bela e a Fera” (1946), dirigido pelo cineasta, poeta e escritor francês Jean Cocteau. O longa é um dos trabalhos mais cultuados de Cocteau e influenciou várias gerações de cineastas, inclusive Francis Ford Coppola, que usou referências do filme de 1946 para compor as imagens de “Drácula de Bram Stoker” (1992).

A Sessão Cinéfila acontece sempre aos sábados, às 12 horas, na sala 3 do Espaço Unibanco de Cinema, que fica na Rua Augusta, 1475, com ingressos a R$5,00.

A Bela e a Fera (La Belle et la Bête)

França, 1946, Fantasia/Drama, PB, 96 min, livre
Direção: Jean Cocteau
Elenco:  Jean Marais, Josette Day, Marcel André, Mila Parély, Nane Germon, Michel Auclair

Sinopse: Perdido na floresta, um comerciante encontra um castelo e apanha uma rosa para presentear sua filha Bela, quando é surpreendido pelo dono da propriedade, um monstro meio humano, meio fera, que o condena à morte, da qual só pode escapar se uma de suas filhas o substituir. Bela se sacrifica pelo pai e descobre aos poucos o lado humano por trás do dono do castelo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.