Não é nenhuma surpresa, mas o único grande romance do ano, A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars), acaba de se tornar a segunda maior bilheteria do ano e o filme de maio publico, ambos no Brasil.

De acordo com os dados divulgados, o filme inspirado no fenômeno literário de John Green já soma R$ 68,6 milhões e levou mais de 6,1 milhões de pessoas aos cinemas. Em primeiro lugar, por causa de suas cópias em 3D e IMAX, está Malévola, da Disney, que já arrecadou mais de R$ 74 milhões e público de 5,7 milhões.

Dirigido por Josh Boone (Ligados pelo Amor), o roteiro assinado por Scott Neustadter (500 Dias com Ela) é baseado no livro de John Green e conta a história de Hazel e Gus, dois adolescentes extraordinários que compartilham um humor cáustico, um desdém para o convencional e um amor que os levam – e nós – em uma viagem inesquecível. Sua relação é ainda mais milagrosa, uma vez que eles se conheceram e se apaixonaram em um grupo de apoio para crianças com câncer.

Além de Shailene Woodley e Ansel Elgort, o elenco conta também com Willem Dafoe, Nat Wolff, Laura Dern, Sam Trammell, Mike Birbiglia e Emily Peachey.

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars) está ainda em cartaz nos cinemas brasileiros.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.