As atrizes Sarah Jessica Parker e Bette Midler são os grandes destaques da divertida produção dos estúdios de Walt Disney, “Abracadabra” (Hocus Pocus), que será exibido hoje, dia 16 de agosto, na Sessão da Tarde, da Rede Globo, às 16h.

Na trama, Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) Sanderson são três feiticeiras banidas no século XVII após transformarem Thackery Binx (Sean Murray) em um gato preto imortal e sugarem a energia vital da irmã dele. Antes de serem enforcadas, as três irmãs lançam uma maldição: quando um virgem acender a chama da vela negra na casa delas, o trio voltará. Binx passa a viver na casa e fará de tudo para impedir que isso aconteça.

Passados 300 anos, em plena festa de Halloween, Max (Omri Katz) vai à casa das irmãs Sanderson com Dani (Thora Birch), a irmã mais nova, e Allisson (Vinessa Shaw), uma garota por quem está apaixonado e que sabe tudo sobre a história das feiticeiras. Ao chegarem, Max acende a vela  e sem saber acaba trazendo de volta as três bruxas.

Mas a maldição lhes garante apenas algumas horas. Para não virarem pó no amanhecer, Winnie, Sarah e Mary precisam sugar a energia vital das crianças da cidade.

Max, Dani e Allison roubam o livro de feitiços com a ajuda de Binx  e tentam descobrir um jeito de trazer o gato de volta à forma humana e impedir que as irmãs Sanderson consigam o que querem.

Com direção de Kenny Ortega, mesmo diretor de produções mais recentes como “This is it” e a franquia “High School Musical“, o filme de 1993 arrecadou mais de 39 milhões de dólares e sua bilheteria. No elenco, encontramos Bette Midler, Sarah Jessica Parker, Kathy Najimy, Omri Katz, Thora Birch, Vinessa Shaw e grande elenco.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.