Mesmo cancelado, o longa-metragem de animação da Pixar Animation Studios, “Newt” (Newt), continua sendo noticia. Depois do estúdio divulgar várias artes do animado no ano passado, chegou a vez de um dos mais talentosos artistas do estúdio, Jason Deamer, divulgar algumas artes conceituais que ele mesmo criou para o animado.

Para os que não se lembram, “Newt” (Newt) acabou sendo cancelado pela Pixar, pela semelhanças entre os roteiros do animado com o filme “Rio“, que a Blue Sky Studios lançará nos cinemas em abril deste ano. Como já conhecemos, a Pixar Animation Studios se orgulha de fazer filmes que possuem o tradicional carimbo especial de criatividade individual e a última coisa que John Lasseter queria era ser conhecido por roubar uma idéia alheia, mesmo os protagonistas sendo de espécies totalmente diferentes.

O animado mostraria o que aconteceria quando as últimas duas salamandras de pé-azul (fêmea e macho) do planeta são forçadas pela ciência a salvar a espécie. O grande problema é que elas não se suportam. Dirigido por Gary Rydstrom (”Lifted“), “Newt” estaria sendo produzido usando a tecnologia Disney Digital 3-D e contava  com o roteiro de Gary Rydstrom e Leslie Caveny.

Os dois mais novos personagens da Pixar, Newt e Brooke, eram duas salamandras de pé-azul, que embarcariam em uma aventura perigosa e imprevisível. Nessa viagem descobrem que encontrar um parceiro nunca sai como planejado, mesmo que só se tenha uma escolha. Provando mais uma vez, que o amor não é uma ciência.

 

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.