Mesmo com números abaixo do esperado e algumas críticas negativas da imprensa, tudo indica que a franquia “As Crônicas de Nárnia” terá mais um volume adaptado para os cinemas.

Em entrevista durante o NRB Conventio & Exposition, com Michael Flaherty (Walden Media) e Simon Swart (20th Century Fox), o site NarniaWeb consegiu a informação que o livro “O Sobrinho do Mago” (The Magician’s Nephew), seria o proximo volume da obra de C. S. Lewis a ganhar uma versão para os cinemas.

Recentemente, em entrevista, o diretor de “A Viagem do Peregrino da Alvorada“, Michael Apted, declarou ter vontade de voltar para um quarto e último filme da série. “Eu ficaria surpreso se eles adaptassem todos os sete livros. Suponho que o quarto poderia funcionar, pois fizemos muitas mudanças na história do terceiro filme… Em uma franquia, a continuidade dos personagens é bastante crucial e eu não sei como eles vão superar o livro quatro. Eu acho que é um problema“, revelou.

A série possui sete livros e após o quarto volume, “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata“, a história perde sua ordem cronológica, tanto que o quinto livro, “O Cavalo e seu Menino“, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num único parágrafo do primeiro livro da série, “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa“.

Em “O Sobrinho do Mago“, vamos conhecer a história de Digory Kirke e Polly Plummer que, ao se aventurar com os anéis mágicos fabricados pelo tio do menino, acabam indo parar em diversos mundos mágicos e testemunhando o nascimento de Nárnia. Nesse livro também explica o surgimento da Feiticeira Branca e os fatos passados no segundo livro da franquia: “O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa“.

As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago” ainda deve estar no início de sua produção e não teve nenhuma informação revelada até o momento.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.