Desde a última segunda-feira, dia 09 de maio, o canal aberto Band voltou a apresentar em sua programação a famosa série dos estúdios Disney, “Família Dinossauros” (Dinosaurs), sucesso de público no início da década de 90. Os 65 episódios (exibidos originalmente de 1991 a 1994) voltam a ser apresentados no Brasil pela Band, de segunda a sexta-feira, às 15h30, logo após “Futurama“.

Na trama, conhecemos Dino da Silva Sauro, o patriarca da família, que trabalha derrubando árvores na companhia de demolição “Isto é assim”, comandada pelo cruel Sr. Richfield. Bonachão e um pouco folgado, Dino adora chegar em casa e fazer um lanchinho preparado pela sua adorável esposa.

Fran da Silva Sauro é a simpática matriarca da família e perfeita dona de casa. Muito dedicada, Fran vive apenas para cuidar do marido e de seus três filhos: Bobby, o filho mais velho que apesar do visual radical é um rapaz consciente, responsável e que vive desafiando os tradicionais costumes dos mais velhos; Charlene, a filha do meio que é a típica adolescente, adora música, fazer compras e paquerar os rapazes no shopping, além de ser alienada as causas sociais, afinal está mais preocupada com a sua aparência e a moda da estação; e o endiabrado caçula Baby que está sempre fazendo travessuras com seus irmãos e principalmente com seu pai. Para irritar ainda mais o pobre Dino, Baby não se cansa de repetir as frases: “De novo” e “Não é a mamãe” enquanto bate com a panela na cabeça do pobre pai. Uma das frases de Dino também fez muito sucesso. Ao chegar em casa, ele sempre abre a porta de casa grita a clássica frase: “Querida, cheguei!”, um dos bordões mais conhecidos no Brasil.

Família Dinossauros” (Dinosaurs) chegou ao Brasil em abril de 1992, dentro do programa Xou da Xuxa, da Rede Globo. Sucesso de público, a série ganhou espaço na grade da emissora carioca, aos domingos. Além disso, a série chegou a ser exibida no SBT por um bom tempo e em 2009, voltou a ser exibida na Band.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.