12 anos depois de sua estreia nos cinemas, o filme Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding), lançado no Brasil pela Europa Filmes, vai ganhar uma sequência. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, os protagonistas e produtores do filme independentes de maior bilheteria da história devem retornar para uma nova e divertida história.

Assinando o roteiro e a produção executiva do filme, a atriz Nia Vardalos volta a viver o papel da protagonista, uma mulher americana com ascendência grega, enquanto o galã John Corbett fará novamente seu par romântico. Os produtores Tom Hanks e Rita Wilson, estão de volta ao projeto.

Indicação ao Oscar de melhor roteiro e ganhando uma série inspirada na trama, o filme original arrecadou mundialmente mais de US$ 241 milhões de dólares e foi visto por mais de 2 milhões de pessoas no Brasil.

Baseada no monólogo cômico escrito e estrelado por Nia Vardalos, Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding) conta a história de Toula Portaklos já tem 30 anos, triste e solteira, trabalha no Dancing’s Zorba, o restaurante da sua família em Chicago. Tudo que seu pai deseja é que ela consiga encontrar um bom partido – mas obrigatoriamente de origem grega – e “desencalhe”. Mas Toula quer um pouco mais da vida. Então ela conhece Ian Miller, um professor – “vegetariano de sangue azul” -, com quem passa a ter encontros secretos até o dia em que sua família descobre. Seu pai fica louco de imaginá-la casando-se com um americano. O pai de Toula terá que aprender a aceitar Ian e a família dele, Ian terá que conquistar a enorme e tradicional família de Toula e Toula terá que fazer o possível e o impossível para ficar feliz com Ian e a sua grande família!

Casamento Grego (My Big Fat Greek Wedding) está disponível para venda em DVD no Brasil.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.