A mais nova produção do cineasta Steven Spielberg, Cavalo de Guerra” (War Horse), filme da DreamWorks, teve seu segundo pôster brasileiro divilgado essa semana. O filme é um conto de lealdade, esperança e tenacidade ambientado na arrebatadora paisagem da Inglaterra rural e da Europa durante a Primeira Guerra Mundial.

Esse conto arrebatador sobre um menino chamado Albert e seu adorado cavaleo Joey acontece durante oa primeira guerra mundial. Joey é vendido para a cavalaria britânica pelo pai de Albert e é enviado para a ação durante a guerra. Joey começa então uma jornada extraordinária contra as mazelas da guerra. Apesar dos obstáculos que encontra, e a cada passo de sua jornada, Joey toca e muda todas as vidas que encontra pelo caminho. Albert, incapaz de esquecer seu amigo, deixa a sua casa e parte para os campos de batalha na França para encontrar seu cavalo e trazê-lo de volta para casa.

Publicado inicialmente como um livro em 1982, “War Horse” logo se tornou um clássico sobre amor e lealdade, amado por crianças e adultos ao redor do mundo. A história foi adaptada para o teatro e se tornou um fenômeno internacional. Foi assim que Steven Spielberg conheceu a obra e se apaixonou.

Produzido por Steven Spielberg e Kathleen Kennedy, “Cavalo de Guerra” (War Horse) tem a participação de Emily Watson, David Thewlis, Peter Mullan, Niels Arestrup, Tom Hiddleston, Jeremy Irvine, Benedict Cumberbatch e Toby Kebbell. Lee Hall e Richard Curtis escreveram o roteiro baseado no livro de Michael Morpurgo e na peça de Nick Stafford, produzida pelo National Theatre of Great Britain, na Inglaterra, e dirigida por Tom Morris e Marianne Elliot.

Cavalo de Guerra” (War Horse) estreia em 28 de dezembro de 2011, nos cinemas dos Estados Unidos. No Brasil, seu lançamento está agendado para acontecer no dia 06 de janeiro de 2012.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.