Parece que a Disney acordou e começou finalmente a promover, aqui no Brasil, seu mais novo clássico, o desenho animado “Bolt: Supercão“. Com sua estréia adiantada em um dia no Brasil, estreando dia 01º de Janeiro, os cinemas nacionais começam a ganhar cartazes e banners divulgando o trio de heróis da nova aventura canina do estúdio. Confira abaixo fotos exclusivas que o tiramos em um cinema da Zona Norte de São Paulo. E abaixo conheça algumas curiosidades sobre os personagens:

BOLT – “Essa informação é confidencial

# Criado desde filhote por Penny, Bolt é o melhor amigo da garota — e ele adora a sua dona.

# Sem nunca ter saído dos estúdios de filmagem no qual sua série televisiva é gravada, a única realidade que Bolt conhece é a criada no seriado.

# Bolt está sempre vigilante e à procura do abominável dr. Calico e seu exército de gatos malvados e consciente do seu trabalho — proteger a sua dona, Penny.

# Nada muda na cabeça de Bolt quando ele vai parar acidentalmente nas ruas pra lá de realistas da cidade de Nova York. Ele faz de refém uma gata chamada Mittens

# Pensando se tratar de uma comparsa do dr. Calico e a convence a levá-lo ao local onde o Homem do Olho Verde mantém Penny prisioneira.

# Acompanhado em sua missão pela gata seqüestrada e pelo hamster supertiete, Bolt começa aos poucos a duvidar dos seus superpoderes.

# Bolt, em resumo: supercão, dedicado, leal, otimista, audacioso, generoso, vigilante, superlatido, carinhoso, herói.


MITTENS – “Estou achando que tem doidos demais nessa viagem. Meu limite é de um.

# Mittens é malandra, uma sobrevivente que não confia em ninguém e nunca teve um amigo na vida. Ela armou um esquema de favorecimento pessoal com um grupo de pombos — eles lhe dão comida e ela lhes dá proteção.

# Uma gata dos becos de Nova York, ferina e esperta, Mittens é feita refém por Bolt e forçada a acompanhá-lo em sua missão através do país.

# Ela é uma pessimista com um senso de humor sarcástico, que não bate muito bem com o estilo de vida de Bolt.

# Depois que Rhino se junta ao grupo, Mittens decide levar os dois personagens delirantes a Hollywood o mais rapidamente possível para que ela possa, então, retomar sua vida.

# Durante a jornada, algo acerca do sólido senso de lealdade e dedicação de Bolt ajuda Mittens a perceber que ela pode confiar nas pessoas e que algumas podem até ser chamadas de amigos.

# Mittens, em resumo: gata de beco, pessimista, malandra, astuta, realista, atrevida, exasperada, auto-suficiente, solitária, sobrevivente.


RHINO – “Trim, trim. Quem é? O destino. Eu esperava a sua chamada!

# Vivendo dentro de sua segura bolinha de plástico, o hamster Rhino passa a vida vendo televisão.

# Rhino é um superfã de carteirinha do seriado televisivo de Bolt e conhece de cor cada detalhe das aventuras do seu herói.

# O pequeno hamster quase desmaia quando seu ídolo, Bolt, surge do nada à porta do trailer em que ele vive.

# Diante do que lhe parece ser a maior chance da sua vida, Rhino atende ao chamado do dever, prometendo ser um acréscimo valioso à trupe de Bolt.

# Além de integrar a missão de resgate de Penny, Rhino é o incumbido de manter elevada a moral do herói quando Bolt começa a duvidar de si mesmo e de seus poderes.

# Rhino, em resumo: hamster, pequeno, superfã, exagerado, deslumbrado, louco por TV, obcecado, espirituoso, confiante.



Participe do Papo de Fã e envie ao Planeta Disney fotos dos cinemas de sua cidade com material de divulgação de “Bolt: Supercão“, as melhores fotos serão divulgadas. Para enviar mande-nos um e-mail com a foto anexada e informe seus dados e onde foi tirada a foto. Participe do Planeta Disney.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.