Foi lançado no último dia 05 de Fevereiro, o DVD edição especial de “Aristogatas” nos EUA. Com a chegada do DVD o site Jim Hill aproveitou a oportunidade para poder falar um pouco dos projetos que rodiavam a franquia dos gatinhos da Disney. De acordo com o site, os estúdios Disney tinham muito material interessante para poder colocar no DVD, mas resolveram mais uma vez arquivar tal material e colocar no DVD apenas entrevistas com os compositores da trilha sonora do animado, os famosos irmãos Sherman.

Além do desabafo sobre o conteúdo do DVD, ele ainda informou que a Disney está planejando em 2003 expandir a franquia do clássico, lançando produtos novos como uma continuação e um seriado que seria exibido no canal Disney Channel. Com o sucesso da marca da gatinha Marie, Michael Esiner em 2003 resolveu que o Disney Channel iria produzir o seriado “Aristogatas: A Série Animada” que contaria a história apenas Marie (a protagonista), Toulouse e Berlioz, mas agora adolescentes. Os clássicos personagens Duquesa e O’Malley não teriam espaço no seriado, sendo acrescentado um gato vira lata de rua chamado Delancey (namorado de Marie) e uma turma de gatos de rua pra rivalizar com a protagonista.

CENA DO CLÁSSICO DISNEY “ARISTOGATAS”

Para poder voltar a popularizar mais ainda a franquia, a Disney pretendia lançar no mercado de home vídeo a continuação do clássico, que se fosse um sucesso de vendas o Disney Channel viria logo atrás lançando o seriado que seria produzido em Flash. Com a compra da Pixar e a nova politica do estúdio, ambos os projetos acabaram sendo cancelados. Abaixo você poderá conferir alguns dos desenhos do seriado que o Disney Channel estava produzindo.





Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.