Desde que foi revelado e confirmado que Alan Menken (“A Bela e a Fera“, “Aladdin” e “A Pequena Sereia“) seria responsável pela trilha sonora de “Rapunzel“, apenas os diretores do longa tinham comentado sobre sua participação. No último dia 26 de Fevereiro, durante o lançamento de “A Bela e a Fera: O Musical” em Barcelona, o próprio compositor, em entrevista ao site Todo Musicales, falou sobre sua participação no novo conto de fadas Disney.

De acordo com Menken, “a trilha de Rapunzel será uma espécie de rock dos anos sessenta, no estilo das músicas de Joni Mitchell e Cat Stevens“. Antes de começar a se dedicar a trilha sonora do animado, Menken disse que irá terminar o seu trabalho no musical “Mudança de Hábito“, que tem sua estréia agendada ainda para este ano, em Londres.

Rapunzel” estréia nos cinemas em 2010 e será produzido em animação 3D, além disso, contará com a parceria entre Alan Menken e o letrista Glenn Slater, que estão trabalhando juntos no musical “Mudança de Hábito” e que já trabalharam nas trilhas de “Nem Que a Vaca Tussa” e do musical de “A Pequena Sereia“, que está em cartaz nos palcos da Broadway. Abaixo confira o trecho da entrevista original que Menken fala de sua participação:


Alan Menken e Júlia Gómez Cora, diretora da Stage Entertainment Espanha

VAS A PARTICIPAR, JUNTO CON GLENN SLATER, EN LA NUEVA PRODUCCIÓN ANIMADA DE DISNEY, ´RAPUNZEL´. ¿QUÉ NOS PUEDES AVANZAR DE ESTE PROYECTO?

RAPUNZEL se estrenará en la temporada de vacaciones del año 2010. De hecho, va a ser una especie de rock de los sesenta. Muy del estilo de Joni Mitchell y Cat Stevens. Aún es pronto, pero la verdad es que la película tiene muy buena pinta. Estoy realmente emocionado. Pero antes que esto, está el musical SISTER ACT, que se estrena en Londres este año.

Além disso, um teaser poster do animado foi exposto no “The Magic of Disney Animation”, do parque Walt Disney World na Florida. Confira a imagem abaixo, que apresenta a arte ja conhecida do príncipe subindo a torre.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.