Com a proximidade da estréia do mais novo conto de fadas Disney,A Princesa e o Sapo“, a Walt Disney Records começa a divulgar oficialmente como será a trilha sonora dessa nova produção dos estúdios Disney. A primeira novidade revelada foi o videoclipe da canção Never Knew I Needed“, interpretada por Ne-Yo e que poderá ser ouvida durante os créditos finais do longa-metragem.

VIDEOCLIPE: “Never Knew I Needed”

Link: http://videolog.uol.com.br/video?494305

Para promover o lançamento, a Disney decidiu lançar dois CDs, o primeiro e tradicional “The Princess and the Frog” e o segundo, “The Princess and the Frog: Tiana and her Princess Friends“, ambos em pré-venda na loja virtual Amazon.com, com previsão de lançamento para o dia 23 de Novembro. Com 17 canções, a trilha sonora oficial do animado, que também será lançada para venda no Brasil em Dezembro, já tem site oficial e os fãs mais ansiosos tem a chance de conferir 30 segundos de cada canção.

01. Never Knew I Needed – Performed by Ne-Yo
02. Down in New Orleans (Prologue) – Performed by Anika Noni Rose as “Tiana”
03. Down in New Orleans – Performed by Dr. John
04. Almost There – Performed by Anika Noni Rose as “Tiana”
05. Friends on the Other Side – Performed by Keith David as “Dr. Facilier”
06. When We’re Human – Performed by Michael Leon-Wooley as “Louis,” Bruno Campos as “Prince Naveen” and Anika Noni Rose as “Tiana” featuring Terence Blanchard on Trumpet
07. Gonna Take You There – Performed by Jim Cummings as “Ray” featuring Terrance Simien on Accordion
08. Ma Belle Evangeline – Performed by Jim Cummings as “Ray” featuring Terence Blanchard on Trumpet
09. Dig a Little Deeper – Performed by Jenifer Lewis as “Mama Odie” featuring the Pinnacle Gospel Choir
10. Down in New Orleans (Finale) – Performed by Anika Noni Rose as “Tiana”
11. Fairy Tale/Going Home (Score)
12. I Know This Story (Score)
13. The Frog Hunters/Gator Down (Score)
14. Tiana’s Bad Dream (Score)
15. Ray Laid Low (Score)
16. Ray/Mama Odie (Score)
17. This Is Gonna Be Good (Score)

Para promover as canções, a Disney lançou um vídeo exclusivo com a atriz Anika Noni Rose, que empresta sua voz a princesa Tiana na versão original, para promover as canções e apresentar um trecho de algumas delas. O destaque do vídeo, que você vê abaixo, é um trecho da “Almost There” que mostra uma sequencia retrô estilizada do sonho da Tiana.Além disso, o segundo CD, ” The Princess and The Frog: Tiana and Her Princess Friends!” também já tem site oficial, na qual todos podem curtir trechos das dez canções presentes.

01. Almost There (Tiana)
02. Happy Working Song (Giselle)
03. Beyond My Wildest Dreams (Ariel)
04. Down in New Orleans (Tiana)
05. I See a Princess (Belle)
06. Dare to Dream (Branca de Neve)
07. I’m Happy (Cinderella)
08. Lesson Number One (Mulan)
09. Where Do I Go from Here (Pocahontas)
10. A Rose is a Rose (A Bela Adormecida)

APRESENTAÇÃO DAS CANÇÕES

Link: http://videolog.uol.com.br/video?494315

Para terminar, as novidades de hoje de “A Princesa e o Sapo“, segue abaixo um vídeo na qual você poderá conferir um pouco da canção de Mama Odie, que embala o show de patinação no gelo, do Disney on Ice, que já traz a nova princesa Disney. No vídeo, podemos ver Tiana e Naveen patinam ao som de “Dig a Little Deeper“, no espetáculo “Celebrations“.

Produzido pela Walt Disney Animation Studios e dirigido pelos veteranos Ron Clements e John Musker (“A Pequena Sereia” e “Aladdin“), A Princesa e o Sapo” é ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês. Do coração dos místicos pântanos da Louisiana e às margens do poderoso rio Mississippi chega uma história de amor inesquecível, com a participação de um crocrodilo cantor, com toques de vudu e os encantos de uma nova cultura Cajun. A estréia do animado acontece no dia 11 de Dezembro de 2009.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.