E o Cadê o Léo?! começa hoje uma nova coluna no site. Com o sucesso de Cinema & Esporte, do amigo Pedro Tritto, vocês começam hoje a curtir a minha coluna DÊ O PLAY, onde vou trazer dicas de filmes e músicas que merecem ser ou não assistidas.

A grande dúvida foi qual seria a primeira dica que eu daria aqui para vocês. Depois de ver alguns filmes novos e antigos que voltaram ao mercado, resolvi falar de um DVD e um CD que chegaram as lojas a pouco menos de um mês e que não pode faltar na coleção de quem aprecia uma boa música.

Estou falando do CD e DVD do cantor, ator, dançarino e musico Daniel Boaventura, que atualmente pode ser visto no espetáculo A Família Addams, em cartaz no Teatro Abril, em São Paulo ou na novela das 19h, Guerra dos Sexos, exibida de segunda a sabado na Rede Globo.

Fazem exatamente 10 anos que comecei a acompanhar a carreira do Daniel, quando em 2002 ele integrou o elenco do espestáculo musical A Bela e a Fera, que ficou 2 anos em cartaz no Teatro Abril, um dos maiores sucessos da casa até hoje. O cantor baiano viveu o personagem Gaston, o grande vilão da trama e foi destaque na imprensa como a grande novidade que o espetáculo baseado no famoso clássico Disney trazia aos palcos.

No ano seguinte, Daniel fez sua estreia na TV na novela Kubanacan, mas não deixou os palcos, tendo feito os musicais Chicago (2004), My Fair Lady (2006), Evita (2011) e A Família Addams (2012). NA TV, ele também fez Essas Mulheres, Malhação (2006), onde ficou conhecido em todo o Brasil na pele do professor Adriano Lopes, além de outras novelas como Cama de Gato (2009), Passione (2010) e Tapas e Beijos (2011).

Em maio de 2009, Daniel lançou seu primeiro álbum, intitulado Songs 4U, apresentando belas canções como “Hello, Detroid“, “If“, “Song For You“, “Fly Me To The Moon” e muitas outros sucessos. No ano seguinte, por causa de seu personagem na novela Passione, um policial que também era cantor, ele gravou seu segundo CD, Italiano, com canções da novela, como “Dio Come Ti amo“, “Mambo Italiano“, “Amore Scusami“, “Champagne“, “Io Che Non Vivo Senza Te” e outros sucessos italianos.

No dia 26 de outubro de 2011, Daniel Boaventura subiu pela primeira vez no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, e fez um show emocionante que gerou seu primeiro DVD e seu CD duplo com 23 canções, inclui “Catch My Breath“, música inédita da compositora Diane Warren, que compôs exclusivamente para o cantor brasileiro, como ele anuncia orgulhoso no DVD.

Agora, o seu novo CD duplo e seu primeiro DVD, Daniel Boaventura Ao Vivo, chegaram as lojas com 24 números que reiteram o domínio cênico do cantor e todo seu carisma e talento vocal. O primeiro disco do CD se chama Dinner e prioriza os sucessos mais românticos, de tons mais íntimos e aconchegantes. No segundo CD, Party, Daniel dá voz a temas mais dançantes, em clima de festa. Vale lembrar, que todas as musicas presentes no DVD do show estão presentes nos dois CDs.

Impossível não se encantar pela voz e o carisma de Daniel Boaventura. Quem o conhece ou já esteve presente em um de seus shows pode garantir. No último dia 19 de setembro, uma quarta-feira a noite, o cantor realizou em São Paulo, no Teatro Abril, onde está em cartaz atualmente vivendo o personagem Gomez do musical A Família Addams, seu show de lançamento do DVD e CD duplo.

Estive presente na apresentação que provou valer cada centavo do ingresso. Pontualmente, Daniel começou o show as 21h cantando sucessos como “Hello Detroit“, “Fly Me to the Moon” (In Othe Words) e “New York, New York“. Durante todo o show, ele conversava com a plateia e com os amigos de palco, sim, vários cantores de musicais atuais como “New York, New York: O Musical“, “Priscilla: A Rainha do Deserto” e “A Família Addams“, marcaram presença no show para prestigiar o amigo.

Daniel interpretou seus sucessos como “I’m In the Mood For Love“, “I Loved You” (versão que nos extras do DVD foi cantada ao lado de Paula Fernandes, no dueto que ambos fizeram no especial de fim de ano da Globo), “She“, “Song For You“, “Catch My Breath/Unbreak My Heart/I Don’t Want to Miss a Thing“, “Amore Scusami“, “Champagne“, “Mambo Italiano” e “Send In the Clowns“.

Um dos momentos mais esperados e emocionantes foi o dueto ao vivo que Daniel fez ao lado de sua colega de palco, Paula Capovilla, cantora com vasta experiência em musicais como seu partner. Juntos eles cantaram uma das grandes canções dos musicais, “All I Ask Of You“, um clássico instantâneo de 1986, composto por Andrew Lloyd Webber para a trilha sonora do musical O Fantasma da Ópera.

Tanto no show, como no DVD, não faltou animação quando Daniel cantou sucessos como “Wake Up Call“, “You’ve Lost that Lovin’ Feelin’/Summer Nights“, “Just a Gigolo“, “Unchain My Heart“, “Loves Is In the Air“, “I Love the Nightlife“, “Suspicious Minds“, “The Windmills of Your Mind“, “Can’t Take My Eyes Off You” e “You’re the First, the Last, My Everything”. Para terminar o DVD com chaves de ouro, ninguém esperava, mas Daniel Boaventura regravou a classica canção do famoso quarteto da Suécia, ABBA (formado em 1972), “Dancing Queen“, fazendo a todos levantar das poltronas e dançar com ele.

Além do show, o DVD apresenta Daniel fazendo dois duetos, um com Paula Fernandes (“I Loved You“, no Show da Virada) e outro com Hebe Camargo, cantando a canção “El Dia Que Me Quieras“. O DVD também traz o vídeoclipe da canção “Hello Detroit“, sucesso nas redes sociais.

O novo DVD e o CD duplo de Daniel Boaventura não é apenas para fãs de musicais, mas para apreciadores de uma boa música e vale a pena estar presente na sua coleção. Vocês já devem ter notado que sou fã do seu trabalho, principalmente musical, e indico, pois vale a pena conhecer e ouvir um talento nacional como o de Daniel Boaventura.

Vou ficando por aqui e nos vemos numa próxima dica do DÊ O PLAY. Segue abaixo algumas fotos da edição do DVD e do CD:

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.