A editora Martins Fontes lançou no mercado nacional a nova edição de “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, livro de fantasia e aventura de C. S. Lewis, que acaba de ganhar sua versão cinematográfica e que pode ser vista nos melhores cinemas de todo o Brasil.

Com 231 páginas, o livro nos leva para uma viagem incrível a bordo do Peregrino da Alvorada, o primeiro navio que Nárnia viu em séculos. O rei Caspian o construiu para sua viagem em busca dos sete fidalgos, homens de bem banidos por seu tio, o perverso Miraz, quando usurpou o trono. A viagem conduz Edmundo, Lúcia, seu primo Eustáquio e Caspian aos Mares Orientais, para além das Ilhas Solitárias, a grandes e pequenas aventuras e rumo ao país de Aslam, no Fim do Mundo.

Para os que não conhecem, Clive Staples Lewis nasceu na Irlanda, em 1898. Em 1954, tornou-se professor de Literatura Medieval e Renascentista em Cambridge. Foi ateu durante muitos anos e se converteu em 1929. Essa experiência o ajudou a entender não somente a indiferença como também a indisposição de aceitar a religião; e, como autor cristão, com sua mente excepcionalmente lógica e brilhante e seu estilo vivo e lúcido, ele foi incomparável.

Suas obras são conhecidas, em tradução, por milhões de pessoas no mundo inteiro. A abolição do homem, Cartas de um diabo a seu aprendiz, Cristianismo puro e simples e Os quatro amores são apenas alguns de seus bestsellers. Escreveu também livros de ficção científica, de crítica literária e para crianças. Entre estes estão As crônicas de Nárnia, sucesso mundial, publicadas no Brasil pela Editora WMF Martins Fontes. C. S. Lewis morreu em 22 de novembro de 1963, em sua casa em Oxford, Inglaterra.

Depois de embarcar nesta divertida e emocionante viagem nos cinemas, você não pode perder a chance de conferir o livro de “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, com tradução de Paulo Mendes Campos, que pode ser adquirido pelo preço sugerido de R$37,80.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.