Com o fracasso de bilheteria da animação “Marte Precisa de Mães” (Mars Needs Moms), que será lançado direto em DVD no Brasil, a Walt Disney Pictures acaba de anunciar que o longa-metragem “John Carter of Mars” (A Princesa de Marte) terá seu título alterado.

De acordo com uma matéria publicada no Slashfilm, o estúdio irá retirar a palavra “Marte” do título, para evitar referências a animação lançada este ano nos cinemas. O longa-metragem dirigido por Andrew Stanton, diretor de “Wall-E“, sucesso da Pixar Animation Studios, vai se chamar simplesmente “John Carter” (ainda sem título no Brasil).

Até o momento, o estúdio confirmou a participação de Taylor Kitsch (“X-Men Origens: Wolverine”) no papel título, Lynn Collins (“X-Men Origens: Wolverine”) como a princesa guerreira Dejah Thoris, o indicado ao Oscar® Willem Dafoe (“Homem-Aranha”) como o marciano Tars Tarkas, Thomas Haden Church (“Sideways” , “Homem-Aranha 3”), Polly Walker (do inédito Fúria de Titãs), Samantha Morton (“Minority Report”), Mark Strong (“Sherlock Holmes”), Ciaran Hinds (“Munique”), o ator britânico Dominic West (“300”), James Purefoy (“Resident Evil”) e Daryl Sabara (‘Os Fantasmas de Scrooge”, “Pequenos Espiões”) assumindo o papel do sobrinho de John Carter aos 10 anos.

John Carter” é baseado na obra de fantasia e ficção científica “John Carter of Mars“, do escritor Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de ‘Tarzan‘, contará a história de John Carter um veterano da guerra civil americana que acaba sendo transportado misteriosamente para Marte. Lá ele tem de se adaptar a um planeta com alienígenas em Guerra.

O longa-metragem será o primeiro filme em live-action produzido pela Pixar e conta com a direção do premiado diretor Andrew Stanton, vencedor do Oscar pela animação “Wall-E” e “Procurando Nemo“. Produzido pela Walt Disney Pictures por Jim Morris (“WALL•E” e “Ratatouille”) e Colin Wilson (“Avatar” e “Guerra dos Mundos”), o filme tem o roteiro revisado pelo escritor Michael Chabon, que foi contratado pela Pixar Animation Studios e pela Disney Pictures.

Andrew Stanton e Mark Andrews escreveram o roteiro da adaptação dessa clássica obra que terá a sua trilha sonora assinada pelo compositor vencedor do Oscar por “UP: Altas Aventuras“, Michael Giacchino. Essa não é a primeira vez que Michael Giacchino assume a trilha de um filme da Pixar Animation Studios, ele já trabalhou nas canções de “Os Incríveis“, “Ratatouille“, “UP: Altas Aventuras“, além dos curtas-metragens “Quase Abduzido“, “Parcialmente Nublado” e “Dia & Noite“.

A estreia de “John Carter” está prevista para acontecer no dia 09 de março de 2012, nos cinemas dos Estados Unidos.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.