O Disney Interactive Media Group anunciou hoje o desenvolvimento de “Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro“, a sequência do elogiado e bem-sucedido videogame Disney Epic Mickey.  No “Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro“, além de jogar com Mickey Mouse, será possível jogar pela primeira vez com Oswald, o Coelho Sortudo, o primeiro astro dos desenhos de Walt Disney, em uma nova aventura de criatividade e descoberta.

Criado pelo celebrado Warren Spector e pelo estúdio de desenvolvimento de jogos Junction Point, da Disney Interactive, o “Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro” traz de volta a franquia ao Wii™ da Nintendo, e também a leva aos consoles de alta definição como o Xbox 360® da Microsoft e o PlayStation®3.

Como fã de longa data da Disney, trabalhar com o Mickey Mouse no Disney Epic Mickey original foi uma experiência realmente gratificante“, disse Spector, diretor de criação e vice-presidente da Junction Point. “Milhões de fãs se apaixonaram pelo Mickey como herói de um videogame e eu sei que eles sentirão o mesmo quando interagirem e, na verdade, jogarem como Oswald, o Coelho Sortudo, no Disney Epic Mickey 2: Poder em dobro“.

O “Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro” traz de volta Mickey e Oswald, o Coelho Sortudo, a Wasteland, um mundo alternativo habitado por personagens e atrações temáticas da Disney que estavam esquecidas há 80 anos. Mas, pela primeira vez, Mickey e Oswald unirão forças como verdadeiros parceiros: Mickey com seu pincel mágico que lhe permite pintar e remover, e Oswald com seu poderoso controle remoto que lhe permite controlar a eletricidade. Este novo jogo cooperativo aprimora ainda mais a idéia “PlayStyle Matters”, uma experiência de jogo inédita e exclusiva de Spector em que os jogadores lidarão com os diferentes desafios no mundo para explorar todas as possibilidades e narrativas, mas seus atos deixarão consequências.

Mantendo-se fiel à rica herança musical da Disney, em vários momentos durante a aventura do “Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro“, os personagens se expressam cantando, com músicas e letras originais. Além dessa abordagem musical diferente para contar histórias, os jogadores escutam sons de melodias e instrumentos que mudam com base em suas escolhas, permitindo que cada jogador “crie” a sua própria trilha sonora. A Disney Interactive recrutou a ajuda do compositor premiado com um Emmy, James Dooley, e do famoso compositor Mike Himelstein para criar esses elementos musicais de jogo.

 

A magia da Disney poderá ser vivida não apenas por meio dos números musicais, mas também pela introdução das autênticas vozes dos personagens da Disney, que orientam o jogador em um verdadeiro diálogo do personagem. No “Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro“, todos os personagens, em especial Oswald, o Coelho Sortudo, cuja voz será ouvida pela primeira vez, se comunicam falando com o jogador.

No primeiro título do Disney Epic Mickey, os fãs adotaram Mickey como um verdadeiro herói do videogame e receberam Oswald de volta à família Disney de braços abertos“, disse John Pleasants, copresidente do Disney Interactive Media Group. “Agora, à medida que a franquia Disney Epic Mickey evolui, os fãs e jogadores de todas as plataformas podem experimentar maneiras completamente novas de curtir a grande variedade de personagens e atrações da Disney“.

O desenvolvimento do “Disney Epic Mickey 2: Poder em Dobro” está sendo conduzido pela Junction Point, da Disney Interactive. Utilizando a mais recente tecnologia, o jogo também contará com suporte completo para o PlayStation Move. No momento, o jogo ainda não tem a classificação da ESRB.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.