Perdemos o estilo do Chris Sanders, mas ao menos ganharemos uma tecnologia nova. É o que promete a Disney em artigo publicado em seu site oficial. Após inúmeras inovações como a câmera multiplano, o sistema de áudio Fantasound, os sistemas CAPS e Deep Canvas, além do Disney Digital 3-D, a novidade do momento chama-se “Ray Painting”.
O novo software permite aos animadores maiores níveis de controle artístico, os permitindo pintar, renderizar e manipular texturas, detalhes, sombras e o centro de interesse de cada cena assim como os próprios personagens. Outro objetivo foi mesclar animação e pinturas clássicas. Algo já discutido por Glen Keane na pré-produção de “Rapunzel”.
A inspiração em “Bolt” são os quadros de Edward Hopper, com seu dramático uso de luz, linha, cor e composição cinemática. Com o “Ray Paiting”, os artistas puderam dar uma “pincelada a mão” aos prédios e cenários dando um efeito diferente ao filme.
“Bolt: Supercão” estréia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de Novembro de 2008, já o Brasil receberá a animação apenas dia 02 de Janeiro de 2009, ambos estreando nos cinemas utilizando a tecnologia 3D digital.