O canal pago Disney Junior iniciou a produção da nova série de animação “Oki’s Oasis“, o primeiro faroeste para crianças em idade pré-escolar. Oki é um gatinho xerife que garante que o povoado de Nice and Friendly Corners continue sendo o lugar mais amigável do oeste.

A estreia da série está prevista para 2013 nos canais e blocos da programação do Disney Junior, em todo o mundo. O anúncio foi realizado por Nancy Kanter, Senior Vicepresident, Original Programming and General Manager, Disney Junior Worldwide.

Oki’s Oasis aproveita o lendário ‘velho oeste’ para compartilhar com os pequenos as habilidades sociais e outros conceitos sobre como ser um bom amigo e vizinho; reforçando os ensinamentos ministrados pelos pais em casa, como o valor do perdão, da honestidade e de compartilhar“, afirmou Kanter. “A série comprova a dedicação do Disney Junior em realizar uma programação que realça a importância de uma narrativa boa e sincera, para impulsionar o aprendizado e o desenvolvimento“.

Ambientada no colorido e ‘distante oeste’, “Oki’s Oasis” é centrada no Xerife Oki e em seu ajudante, o pica-pau Peck, que cuidam do seu agradável povoado de fronteira. Apesar de ser conhecido como o lugar mais amigável de todo o oeste, Oki e Peck trabalham com afinco para manter a paz, quando surgem os problemas, ambos se encarregam de resolvê-los rapidamente. Ao seu lado também estão Kiko, o doce assistente de Oki, um adorável cacto otimista que sempre está disposto a ajudar a quem for preciso. Cada episódio apresenta histórias de 11 minutos com duas canções originais.

Oki’s Oasis” é uma produção da W!LDBRAIN Entertainment, uma empresa DHX Media, associada ao Disney Junior. A série foi criada por Denis Morella e George Evelyn, e foi desenvolvida para a TV por Holly Huckins, da equipe responsável por “Os Heróis da Cidade“, da Disney. Morella e Huckins são os produtores executivos e Evelyn é o coprodutor executivo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.