Fenômeno de bilheteria no mundo inteiro, o filme de James Cameron, “Avatar“, vai servir de inspiração para uma nova atração dos parques de diversão da Disney. De acordo com a Fox, produtora do longa-metragem, o planeta Pandora, um paraíso ecológico coberto por uma selva com fauna e flora imaginárias, será recriado pelas equipes do Animal Kingdom, parque do Walt Disney World, na Flórida.

Graças à parceira com a Disney, vamos poder dar vida à Pandora como nunca antes“, declarou James Cameron a partir de um comunicado. “Estamos preparando os dois próximos filmes da saga ‘Avatar’ e com eles, teremos ainda mais cenários, personagens e histórias como base para as atrações do parque“, afirmou o diretor canadense, que afirmou que as obras devem começar em 2013.

O presidente da Walt Disney Parks and Resorts, Tom Staggs, afirmou que o projeto, incluindo a própria construção, vai demorar em média, 5 anos, com inauguração prevista para 2016 ou 2017.

Nossa meta é ir além das fronteiras atuais em termos de inovações tecnológicas para dar oportunidade às pessoas de ver, ouvir e tocar o mundo de ‘Avatar’ com uma sensação de realidade sem precedentes“, completou o diretor. A primeira continuação de “Avatar” chegará aos cinemas em dezembro de 2014 e o terceiro filme da saga um ano depois, em 2015.

As duas empresas, Disney e Fox, assinaram um acordo com o estúdio Lightstorm Entertainment, fundado por Cameron, que cedeu os direitos de imagem do filme para parques de diversão no mundo inteiro.

Vale lembrar, que essa não é a primeira vez que uma franquia de sucesso dos cinemas vira tema dos parques Disney, os fãs de Star Wars, podem conferir no Disney’s Hollywood Studios, a atração “Star Tours 3D“.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.