De acordo com Steve Hulett, do TAG Blog, a Walt Disney Animation Studios estaria com tudo preparado para começar em breve a produção de “Rei dos Duendes” (tradução livre de “King Of The Elves“). Segundo ele, os story reels estão progredindo bem e parece muito bom. “I’m assuming (but do not know) that King of the Elves will be the next picture into production. I’m informed that the story reels are well along, and look good“, afirmou Hulett.

Vale destacar, que no mesmo artigo do site TAG Blog, ele afirma que “A Rainha da Neve“, outro projeto que a Disney estaria produzindo, fora cancelado mais uma vez. Uma triste noticia para os fãs deste belo conto de fadas.

Em julho deste ano, o Variety informou que o estúdio teria contratado um novo roteirista para escrever um nova versão do animado. O escolhido foi o Michael Markowitz, roteirista da comédia “Quero Matar Meu Chefe” (Horrible Bosses), em cartaz em alguns cinemas do Brasil.

Outros nomes envolvidos na produção são os de Chris Williams (Bolt), que estaria à frente projeto e o próprio John Lasseter, que estaria produzindo o animado, que está agendado para chegar nos cinemas no fim de 2013.

King Of The Elves“, novo clássico Disney, nos apresenta a trama do legendário contador de histórias Phillip K. Dick (sua única experiência no gênero fantasia) se torna a base para este fantástico conto criativo sobre um homem comum que mora no Delta do Mississipi e cujas relutantes ações para ajudar um grupo de duendes desesperados os leva a nomeá-lo seu novo rei. Unindo-se aos inocentes duendes em perigo que tentam escapar de um malvado e perigoso gigante, seu improvável novo líder se vê preso em uma jornada cheia de perigos inimagináveis e com uma chance de dar para sua própria vida um verdadeiro significado.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.