Faltando exatos 13 dias para a estréia nacional de “UP: Altas Aventuras“, o novo longa-metragem de animação da Disney-Pixar. Embalado por lançamentos de entretenimento interativo da Disney Interactive Media Group, o filme inspirou conteúdo para celular, games e a webpage www.disney.com.br, que entrou no ar nesta sexta-feira, dia 21 de agosto.

O conteúdo para celular inclui imagens, papel de parede e jogos sobre a história do velhinho de 78 anos que consegue fazer a sua casa voar, amarrada a milhares de balões, até as florestas da América do Sul. Os games de “UP: Altas Aventuras” foram desenvolvidos para sete plataformas, incluindo Wii™, Nintendo DS™, Xbox 360®, PLAYSTATION®3, PlayStation®2, PSP® (PlayStationâPortable) e computadores com Windows® e Mac.

A proposta é transportar os jogadores a uma aventura exótica ao lado de Carl Fredricksen, o escoteiro Russel e dois habitantes da floresta: o cão Dug e o pássaro pré-histórico Kevin. Conforme avançam pela selva, os jogadores (que podem participar sozinhos ou com um amigo) vão encontrar ambientes cada vez mais complexos, enfrentando criaturas perigosas e escalando montanhas.

No site, os principais destaques são três jogos online exclusivos (Planador, Aventuras na Selva e Pegue o Esquilo) e os downloads (incluindo ícones, papéis de parede e criador de imagens). Com bilheteria mundial de cerca de US$ 400 milhões até o momento, “UP: Altas Aventuras” é assinado por Pete Docter, que já dirigiu Monstros S.A., e Bob Peterson, que foi animador nos dois longas de Toy Story e co-roteirista de Procurando Nemo.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.