O segundo longa-metragem de animação da parceria entre os estúdios de Walt Disney Pictures e a produtora ImageMovers de Robert Zemeckis acaba de ser divulgado. Intitulado de “Calling All Robots“, o animado será feito com captura de movimento, mesma técnica utilizada em animados como “Expresso Polar” e “A Casa Monstro“.

Para trabalhar com o roteiro do longa, a Disney escalou o o roteirista Michael Dougherty (“Superman: O Retorno“), que também deverá dirigir o animado que ainda não teve a sinopse revelada, já que detalhes do projeto estão sendo guardados a sete chaves. Além de Dougherty, o animado também contará com a participação de Breehn Burns e Simeon Wilkins, que ainda farão parte da equipe de artistas e design visual do novo projeto.

A roterista Breehn Burns estará fazendo sua estréia em um longa metragem, enquanto Simeon Wilkins já é veterano em animação feita por captura de movimentos, já que ele colaborou nos efeitos que podem ser vistos nos longas “A Lenda de Beowulf” e “A Casa Monstro“.

Vale lembrar que o primeiro animado da parceria entre Disney e Robert Zemeckis será “O Conto de Natal” que chega aos cinemas nacionais no dia 06 de Novembro de 2006.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.