O Doutor Estranho (Doctor Strange), o maior mago do Universo Marvel, estreou no gibi Strange Tales 110 (julho de 1963). Segundo o lendário criador de histórias em quadrinhos Stan Lee, a inspiração para esse herói tão diferente veio de sua infância. Ao se lembrar do personagem Chandu, o Mago, astro de um programa de rádio, Lee pensou em criar um herói que dominasse as artes místicas. Com seu apuro visual e facilidade para criar cenários surreais, Steve Ditko foi escolhido como o desenhista regular da série.

Doutor Estranho passou por uma tragédia no passado que o levou a uma jornada que mudaria sua vida. Após perder a habilidade com as mãos em um acidente automobilístico, o cirurgião Stephen Strange sai pelo mundo atrás de uma cura e chega à at Kamar-taj  no Himalaia, em busca do Ancião, um místico que poderia curá-lo.

Mas o que o Ancião fez foi tornar o arrogante médico seu discípulo e, com o tempo, Strange transformou-se no Doutor Estranho, campeão das artes místicas. Para ajudar a criar o mundo de Doutor Estranho e criar um tom de mistério, uma série de criativos nomes foram criado para o mago proferir, como Agamotto, Dormammu e Hoggoth. Isso deu um tom de mistério aos diálogos que logo chamou a atenção dos leitores.

Uma curiosidade: essa primeira HQ do Doutor Estranho (Doctor Strange) não apresentava sua origem, mas sim uma aventura curta contra o vilão dimensional Pesadelo. A origem do personagem foi publicada somente cinco meses depois, na edição 115 de Strange Tales (dezembro de 1963).

Baseado nos famosos personagens dos quadrinhos MarvelDoutor Estranho (Doctor Strange) foi dirigido por Scott Derrickson (Livrai-nos do Mal e A Entidade) e traz o roteiro assinado por Jon Spaihts, Scott Derrickson, C. Robert Cargill e baseados nas histórias de Stan Lee e Steve Ditko.

A trama conta a história do mundialmente famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange cuja vida muda pra sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é forçado a procurar cura, e esperança, em um lugar improvável – um enclave misterioso conhecido como Kamar-Taj.

Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. Em pouco tempo Strange – armado com recém-adquiridos poderes mágicos – é forçado a escolher entre retornar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o feiticeiro mais poderoso que existe.

Com um elenco repleto de nomes conhecidos temos o astro Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação, 12 Anos de Escravidão e Além da Escuridão: Star Trek) como o Dr. Stephen Strange/Doutor Estranho, além de Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Scott Adkins, Benjamin Bratt, Mads Mikkelsen e a grande atriz Tilda Swinton (Ave, César!, O Grande Hotel Budapeste e As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa).

Dirigido por Scott Derrickson (Livrai-nos do Mal e A Entidade), Kevin Feige está na produção e Louis D’Esposito, Stephen Broussard, Victoria Alonso, Charles Newirth e Stan Lee estão na produção executiva.

Doutor Estranho (Doctor Strange) está em cartaz nos melhores cinemas brasileiros em sessões normais, 3D e também IMAX.

➜ SIGA-ME:
► Snapchat: leleosp
► Instagram: http://www.instagram.com/leleo_francisco
► Facebook: http://www.facebook.com/cadeoleleo/
► Twitter: http://www.twitter.com/leofrancisco

null

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.