Na noite de ontem, domingo, dia 12 de fevereiro, aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a premiação máxima da indústria fonográfica, a 54ª edição do Grammy. A festa começou as 23h, horário de brasilia, e deu ao clássico da Walt Disney Animation Studios, “Enrolados” (Tangled), o prêmio de melhor canção escrita para mídias cisuais, para a música “I See The Light“.

Em seu twitter oficial, o compositor Alan Menken, consgrado por suas clássicas trilhas sonoras, demonstrou sua felicidade ao ganhar mais um prêmio Grammy: “Wow! Quando eu já tinha desistido de ganhar mais Grammys tem esse presente surpresa de dia dos namorados por “I See the Light”, de Enrolados. Yay!“.

Abaixo vocês conferem a performace de Zachary Levi e Mandy Moore, interpretando a canção “I See The Light“, no Oscar do ano passado.

A festa do Grammy foi marcada pela triste noticia da morte da cantora Whitney Houston, que aconteceu justamente na noite anterior, no dia 11. A vencedora do Oscar®, Jennifer Hudson, assumiu o piano e cantou “I Will Always Love You“, em tributo a Whitney Houston. Outra diva falecida há pouco tempo, Amy Winehouse, foi honrada com um prêmio póstumo de melhor dueto pela música “Body And Soul“, gravada ao lado do cantor Tony Bennett. Tom Jobim, músico brasileiro da bossa nova, foi homenageado por sua trajetória.

A cantora Adele teve muitos motivos para comemorar no evento, pois a intérprete britânica faturou as seis estatuetas às quais foi indicada: canção do ano (“Rolling In The Deep“), melhor performance solo pop (“Someone Like You“), melhor álbum pop com vocal (“21“), melhor clipe (“Rolling In The Deep“), melhor gravação (“Rolling in the Deep“) e álbum do ano (“21“).

Apresentado pelo rapper e ator LL Cool J, a premiação trouxe ainda shows de nomes como Kelly Clarkson, Tony Bennett, Carrie Underwood, Chris Brown, Coldplay, Rihanna, Alicia Keys, Lil Wayne, Bruno Mars, Nicki Minaj, Katy Perry, Taylor Swift, o “chefe” Bruce Springsteen, o eterno beatle Paul McCartney e a aguardada reunião dos membros originais do grupo Beach Boys, ao lado das bandas Foster The People e Maroon 5.

A lista completa de vencedores você confere no site oficial do Grammy e a reapresentação da premiação acontece hoje, às 18h30, no canal pago, a TNT.

Enrolados” (Tangled) é o 50º longa-metragem de animação da Walt Disney Animation Studios e mostra quando o mais procurado e encantador bandido do reino, Flynn Rider, se esconde em uma misteriosa torre, ele se converte em refém de Rapunzel, uma bela e vivaz adolescente com um cabelão dourado de 21 metros de comprimento, que está presa na torre. A partir desse momento, Rapunzel começa a procurar o passaporte para se libertar deste lugar no qual se encontra há 18 anos, e decide fazer um trato com o ladrão. E assim começa a aventura desta dupla, repleta de ação, com um cavalo-polícia, um camaleão super-protetor e uma gangue da pesada.

No elenco de dublagem do animado foram confirmadas as participações de Zachary Levi (Flynn Ryder), Mandy Moore (Rapunzel), Donna Murphy (Mother Gothel, a bruxa), Ron Perlman (Stabbington Brother), M.C. Gainey (Captain of the Guard), Jeffrey Tambor (Big Nose Thug), Brad Garret (Hookhand Thug) e Paul F. Tompkins (Short Thug).

A trilha sonora é apresenta 20 canções assinadas pelos grandes compositores Alan Menken (vencedor de oito Prêmios da Academia, criador das mágicas canções de vários clássicos animados da Walt Disney Pictures, como “A Pequena Sereia“, “A Bela e a Fera“, “Aladdin“, “Pocahontas“, “Encantada“, entre outros) e Glenn Slater (trabalhou ao lado de Menken em “Nem Que a Vaca Tussa” e nos musicais da Broadway “Mudança de Hábito” e “A Pequena Sereia“).

No Brasil, “Enrolados” (Tangled) já pode ser adquirido em Disney DVD, Disney Blu-ray e Disney Blu-ray 3D.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.