Mesmo com personalidades distintas, Thomas Henne (bateria), João Milliet (guitarra) e Valentina Piras (vocal) tinham um mesmo desejo, montar uma banda de rock. Esse sonho se realizou e foi assim que começou a banda LunaBlu, que lançou em fevereiro de 2011 seu primeiro álbum, pela Universal Music, que teve a participação especial do Lucas Silveira, do Fresno, na faixa “Sempre Comigo”.

A bagagem musical dos três jovens aparecem em quem deixar o preconceito de lado e curtir as 12 canções inéditas que trazem influências de várias vertentes do pop e do rock. Thomas, João e Valentina se dizem “ecléticos” quando o assunto são as influências da banda. “Gostamos de trazer uma bateria pesada e uma guitarra bem pesada com riffs na linha do Nickelback, mas ao mesmo tempo todos nós curtimos pop norte-americano com timbres eletrônicos como por exemplo Britney Spears, Madonna“, explicaram. “E temos músicas no CD que são mais leves e tem um ar mais John Mayer por exemplo… Acho que essas são algumas fortes influências!“, conclui os jovens.

Considerada por muitos uma das apostas para o cenário rock em 2011, a banda LunaBlu esteve por várias semanas no Top 10 da MTV e foram indicados na categoria “Revelação” do Prêmio Multishow. Thomas, João e Valentina conversaram com a equipe do Planeta Disney, por e-mail, e responderam algumas perguntas, que vocês conferem abaixo:

Qual o personagem e o filme/animação da Disney que vocês mais gostam? E por que?

Valentina:Meu personagem preferido é o Buzz Lightyear! Me diverti muito quando assisti o primeiro Toy Story! Achei incrível como o personagem é engraçado e acaba sendo uma espécie Dom Quixote, que vive uma realidade absurda e imaginária, mas é feliz assim!

João: Personagem: Tio Patinhas! Eu vivia tentando nadar na minha pequena coleção de moedas, mas nunca consegui!!! Já o filme, o que mais gosto é também do Tio Patinhas, chamava-se “Treasure of the Golden Suns”, em português “O Tesouro do Sol Dourado”. É uma grande aventura dos ducktails atrás de um tesouro asteca se não me engano. O desenho e a trama são incríveis! Ainda me lembro da “febre do ouro”…

Thomas: O personagem que mais me marcou foi o Elefante Dumbo. Eu era pequetitito e me emocionei e viciei na animação (Lembro que chorava na parte em que o Dumbo ficava longe de sua mãe). Acho que o assisti pelo menos 20 vezes! rs

E como foi que a Disney marcou a infância sua infância?

Valentina: A Disney marcou muito minha infância na época da Bela e a Fera! Adorava cantar as canções da Bela! Foi quando comecei a notar que cantava direitinho!! Era viciada nesse filme e em todas as suas músicas!

João: Meus pais sempre que saiam alugavam para eu e meus irmão algum filme Disney. A gente passava horas assistindo e comendo pizza!! Fora o que quando eu era pequenininho eu era apaixonado pela Princesa do aladin.

Thomas: Todos os lançamentos da Disney eram motivo para ir ao cinema. E eu adorava. Lembro de ter ido assistir O Rei Leão e Bambi. Minha mãe fazia questão de me mostrar todos os filmes da Disney por que eles lidam com sentimentos e emoções de uma forma genuína e honesta, e fizeram com que eu aprendesse a lidar com eles. Com certeza irei fazer o mesmo com meus filhos (Em um futuro distante! rs rs).

Que artistas influenciaram a banda?

Nós somos muito ecléticos e, consequentemente, as nossas influências são muitas. Gostamos de trazer uma bateria pesada e uma guitarra bem pesada com riffs na linha do Nickelback, mas ao mesmo tempo todos nós curtimos pop norte-americano com timbres eletrônicos como por exemplo Britney Spears, Madonna. E temos músicas no CD que são mais leves e tem um ar mais John Mayer por exemplo… Acho que essas são algumas fortes influências!

O que acham do atual cenário pop/rock brasileiro?

Estamos num momento bem democrático, temos a internet com muita força onde você pode encontrar diversas bandas e estilos musicais. Ao mesmo tempo temos o sertanejo com muita força e bandas de Happy Rock que se destacaram e ganharam espaço. Acho que a tendência é cada vez termos mais aceso a diversos tipo de música do mundo inteiro graças a internet.

Uma das faixas do seu primeiro CD traz a participação especial do Lucas Silveira, do Fresno, como foi gravar com ele e como foi o clima na hora da gravação?

Foi ótimo!! Quando sugerimos fazer uma composição em parceria, ele foi super aberto, disse que já conhecia a banda e adoraria tentar esse novo som. Então trocamos figurinhas, fizemos a música e foi tudo muito tranqüilo. Ele é muito talentoso, canta muito e fui super fácil gravar com ele. Adoramos ter o Lucas participando no nosso CD!

Com que banda/cantor vocês gostariam de gravar?

Valentina: Adoraria ser convidada pelo Zero7 para cantar alguma música deles!

Thomas: Seria legal um dueto da Valentina e do Brandon Boyd, vocalista do Incubus! O cara canta muito bem.

João: Adoraria gravar algo com o Boys Like Girls, acho o trabalho deles muito bom!

De onde vem a inspiração para as letras?

Bem, antes de escrever a letra, nós preparamos a composição e uma pré-produção do arranjo. Assim fica mais fácil para sentir a música e achar uma temática para a letra. Por exemplo, a Não Quero Mais Você traz uma agressividade no arranjo e nas guitarras e merecia uma letra com agressividade. Já a Estarei Aqui é mais leve e fala de saudades, mas sem dramaticidade, apenas saudade.

Que som vocês ouvem no dia a dia?

Valentina: Eu ouço muito Zero7, Corinne Bailey Rae, John Mayer, The Dissociatives, alternados com Pop/Rock atual, Katy Perry, Lady Gaga…

Thomas: John Mayer, Foo Fighters, Justice, Skrillex, Jeff Beck, Led Zeppelin, Incubus… Por ai vai. Gosto de música boa independente do estilo!

João: Breaking Benjamin, Boys Like Girls, Amberlin, Steve Vai, Angra, Nickelback…

Se vocês pudesse regravar uma música de outro artista, qual música seria?

Nós já regravamos algumas, Tattoo, da Joridn Sparks, Será do Legião… mas temos algumas versões que fazemos no nosso show que são legais e adoraria poder regravá-las…. acho que a principal seria Womanizer da Britney!

Como vocês receberam a noticia da indicados na categoria ‘Revelação‘ do Prêmio Multishow?

Estamos super felizes com essa possibilidade e torcendo pra dar tudo certo. De qualquer forma, uma indicação já é incrível!!!!

Tirando a indicação ao prêmio Multishow e gravar com o Lucas, qual foi a parte que trouxe mais alegria para vocês como banda? E a parte mais difícil até agora na carreira da banda?

Valentina: Acho que o Top10 MTV foi uma conquista pessoal pra mim. Meu sonho na adolescência era ter um clipe no TOP10!!! Rs Já o mais difícil é saber que a nossa profissão acaba expondo um pouco da nossa vida pessoal.

Thomas: Realmente, permanecer 1 mês no Top10 MTV foi uma conquista muito legal.  Outra coisa legal, foi quando 4 mil pessoas cantaram com a gente a nossa primeira música de trabalho em um show no interior de São Paulo.

João: Realmente, ver uma galera tão grande cantando a sua música é uma experiência única! A parte mais difícil é ter pouco espaço pra vida pessoal, mas olha… compensa, porque a alegria de tocar é imensurável!

O que os fãs podem esperar ao irem ao show da banda LunaBlu?

Estamos preparando um show cheio de novidades! Temos todo o nosso repertório de CD e alguns covers super legais, mas todos com a nossa cara! Muita guitarra, bateria juntos com timbres eletrônicos. Acho que o show é um momento que você pode mergulhar no mundo LunaBlu!

Fotos de Divulgação: Heitor Florence
Agradecimento Especial: Janaina Pereira e Pedro Costa De Biasi

Escrito por Léo Francisco
Jornalista Cultural e Crítico de Cinema

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.