A Greenlight Media e BBC Worldwide apresentam um filme inigualável sobre o nosso lar, Terra (Earth) – uma celebração da beleza de nosso planeta e, ao mesmo tempo, um alerta sobre a delicada fragilidade do lugar em que vivemos.

O quanto sabemos sobre o nosso planeta? Utilizando os métodos mais avançados de filmagem já desenvolvidos, “Terra” (Earth) nos conduz em uma viagem pelo nosso lar de uma maneira como nunca vimos antes.

Há cinco bilhões de anos, um gigantesco asteróide se chocou com a jovem Terra. O impacto foi tão grande que inclinou o planeta em um ângulo de 23º30′. Mas, longe de ser uma catástrofe, este acidente cósmico foi crucial para a criação da vida e do mundo como o conhecemos hoje. Sem a inclinação da Terra, nós não teríamos uma variedade tão espetacular de paisagens, ou extremos tão quentes e frios. Nós não teríamos as mudanças de estação. E, mais importante, não teríamos as condições perfeitas para viver.

Utilizando o Sol como nosso guia, partimos em uma jornada literalmente global. Ao longo do caminho, encontramos três mães lutando para criar seus filhotes. No Ártico, uma família de ursos polares desperta aos primeiros raios de sol da primavera. Eles encontrarão comida antes que o gelo no qual vivem derreta?

A meio mundo de distância, no calor do Kalahari, uma mãe elefante e seu filhote encontram água depois de uma perigosa caminhada através do deserto. Mas eles têm que compartilhar o precioso líquido com um bando de leões. Essa frágil trégua durará?

Na última parte da jornada, seguimos uma mãe baleia jubarte. Ela precisa manter seu filhote seguro durante a migração de 6.000 km do equador até a Antártica.

E, assim, a vida na Terra prossegue. Uma história vivida bilhões de vezes por dia, 365 dias por ano, enquanto a Terra passa pelas estações, cada criatura viva se curva ao poder do Sol. Nenhum filme jamais mostrou nessa escala épica o drama de todo um planeta, com tanta emoção e intimidade com os personagens animais reais. Até agora…

Texto: Walt Disney Pictures

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.