A adaptação para os cinemas do livro Fallen, primeiro romance (de uma série de quatro livros) escrito por Lauren Kate, teve seus protagonistas divulgados recentemente. Os atores Addison Timlin (Amigos Inseparáveis) e Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra) foram escolhidos para viver Luce Pride e Daniel Grigori.

Para viver o personagem bad boy Cam Briel, tudo leva a crer que a produção escalou o ator australiano Harrison Gilbertson (Need for Speed). Com a direção de Scott Hicks (Um Homem de Sorte), o roteiro será assinado pela dupla Nichole Millard e Kathryn Price (Treinando o Papai).

Em Fallen, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório — apropriadamente batizado de Sword & Cross — após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela?

Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes — com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século.

Lançado pela Delacorte Books for Young Readers, nos Estados Unidos, o livro Fallen foi lançado no Brasil pela editora Record e os outros três volumes da franquia já podem ser adquiridos também no Brasil. Se o primeiro livro fizer sucesso, Tormenta, Paixão e Êxtase também devem ser adaptados para os cinemas.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.