Depois de ser oficializada como a voz da jovem Anna, uma sonhadora prestes a realizar uma incrível aventura em “Frozen“, adaptação da Walt Disney Animation Studios  do conto de fadas “A Rainha da Neve” (The Snow Queen), a atriz Kristen Bell pode ter a honra de se tornar a voz da  11ª princesa Disney.

A noticia não foi oficializada pelo estúdio, mas tudo indica que a personagem Anna pode se tornar uma clássica princesa Disney. O boato surgiu quando o ator Jamie Elman (voz de um personagem de “Detona Ralph“) twittou ter visto a atriz dublando nos estúdios Disney.

Durante o post, ele chama Kristen Bell de princesa Disney. “Great day in the recording studio with the always lovely & talented @IMKristenBell working on Disney’s FROZEN – gonna be great. A pic, y’all – In the recording studio with the wonderful “Princess” @IMKristenBell working on Disney’s FROZEN“, comenta Elman.

Dirigido por Chris Buck (“Tarzan” e “Tá Dando Onda“) e produzido por Peter Del Vecho (“Winnie the Pooh” e “A Princesa e o Sapo“), “Frozen” traz os talentos vocais da estrela de cinema, TV e teatro, Kristen Bell, como Anna, uma jovem sonhadora prestes a realizar uma incrível aventura, e a atriz ganhadora do prêmio Tony®, Idina Menzel como Elsa, a Rainha da Neve. O filme apresentará canções originais dos consagrados da Broadway, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, isso mesmo, Alan Menken deve ter deixado ou sido afastado da produção, o que é uma pena.

Em “Frozen“, uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.

Kristen Bell estrelou em uma variedade de filmes, incluindo as comédias “Ressaca de Amor” e “Encontro de Casais“, e nos próximos lançamentos “Hit & Run“, “Some Girls” e “Movie 43“, dos irmãos Farrelly. Na telinha, ela está atualmente estrelando a série do Showtime “House of Lies“, ao lado de Don Cheadle; ela também estrelou em “Heroes” e em “Veronica Mars“. Seus créditos na Broadway incluem: “The Crucible” e “Tom Sawyer“.

Estava demorando muito para a Disney chamar a atriz Idina Menzel para um papel de destaque. Ganhadora do prêmio Tony® de Melhor Atriz em Musical por seu desempenho como Elphaba em “Wicked” da Broadway (2004), conseguiu seu primeiro papel na Broadway em 1995 no musical “Rent“, ganhador do prêmio Tony®. Entre seus créditos no cinema estão “Encantada“, onde viveu a personagem Nancy e o longa “Rent: Os Boêmios“. Os fãs de “Glee” devem reconhece-lá, já que ela trabalhou na série como a mãe da protagonista e recentemente lançou “Idina Menzel Live: Barefoot at the Symphony”, um concerto ao vivo com uma orquestra regida pelo maestro e compositor Marvin Hamlisch. Menzel está atualmente em turnê com concerto pela América do Norte.

Robert Lopez ganhou três vezes o prêmio Tony® e escreveu o musical vencedor do Tony® e do Grammy® “The Book of Mormon“, que ele coescreveu com Trey Parker e Matt Stone (South Park), e do musical “Avenue Q“, que ficou em cartaz por seis anos na Broadway e quatro anos no West End de Londres. Lopez fez uma parceria com sua mulher Anderson-Lopez, cuja peça “In Transit“, vencedora do Drama Desk será montada na Broadway, para escrever as canções originais de “Winnie the Pooh” de 2011, uma versão teatral de “Procurando Nemo” e um novo musical chamado “Up Here“.

Frozen“, o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio, está agendado para chegar nos cinemas em novembro de 2013.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.