De acordo com o THR, a atriz Kristen Bell foi contratada pela Walt Disney Animation Studios para dublar a protagonista do próximo clássico do estúdio, a animação CGI “Frozen“, baseada no famoso conto de fadas “A Rainha da Neve” (The Snow Queen).

Além de dar voz a protagonista da história, a atriz também cantará as canções compostas pelo grande Alan Menken, responsável por canções de sucesso como “A Bela e a Fera“, “A Pequena Sereia“, “Encantada“, “Enrolados“, entre outros.

Além de Kristen, outro nome que pode fazer parte do time de dubladores é o de Idina Menzel (“Encantada” e “Glee“). De acordo com um treinador de atores de Los Angeles, as atrizes Kristen Bell e Idina Menzel fizeram uma performance musical para John Lasseter em dezembro do ano passado. O treinador twittou em sua rede social que as duas estavam a serviço do animado, resta saber agora se Idina também assinou para participar do projeto.

Com direção de Chris Buck (codiretor de “Tarzan” e “Tá Dando Onda“) e a produção de John Lasseter e Peter Del Vecho, “Frozen” conta será uma animação musical sobre uma jovem mulher, amaldiçoada por sua irmã malvada que deve atravessar um território traiçoeiro para derreter o seu coração congelado.

De acordo com Steve Hulett, os personagens da animação estão sendo modelados e produção está lentamente sendo incrementada. Um dos modeladores mostrou a ele um trabalho em andamento e ele afirma que os personagens terão visuais próprios bem distintos. Estão confirmados na equipe: Jeff Ranjo (chefe de história), Jean Gillmore (figurino e pré-produção) e Clio Chiang (artista de história).

Frozen” será o 53º clássico produzido pela Walt Disney Animation Studios e ainda não tem previsão de estreia.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.