O blogueiro Jim Hill respondeu a duvida de um de seus leitores informou o motivo da Disney não divulgar a linha de brinquedos do clássico Frozen: O Reino do Gelo (Frozen) durante a Toy Fair 2013. De acordo com ele, a Disney está animada com as possibilidades comerciais dos produtos da franquia de filmes Aviões (Planes) e resolveu não apresentar ainda a linha de brinquedos do novo conto de fadas do estúdio, que poderia ofuscar a nova produção da DisneyToon Studios.

A marca Mattel informou que está empolgada com a linha de brinquedos de Frozen: O Reino do Gelo (Frozen) e promete que as bonecas vão chegar as lojas seis semanas antes da chegada do animado nos cinemas, que está agendado para acontecer nos Estados Unidos, no dia 27 de novembro.

Além das novidades da linha de brinquedos do animado, o supervisor de história da Walt Disney Animation Studios, Paul Briggs, twitou essa semana que escutou o dueto de Kristen Bell e Idina Menzel, no último dia 12 de fevereiro, e afirma que ele é um dos destaques da sua carreira na animação. “Hearing @IMKristenBell and @idinamenzel sing together today was one of the highlights of my animation career! Thank you!!! #frozen“.

Dirigido por Chris Buck (“Tarzan” e “Tá Dando Onda“) e produzido por Peter Del Vecho (“Winnie the Pooh” e “A Princesa e o Sapo“), o animado apresentará canções originais dos consagrados da Broadway, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez. Vale lembrar, que durante o DestinationD, além de apresentar os personagens da trama, o estúdio divulgou a primeira canção chamada “Let It Go“, descrita como “uma balada maravilhosa, poderosa e comovente“, pelos presentes. A canção foi comparada com as canções do musical da Broadway Wicked, na qual a própria Idina Menzel faz parte.

O elenco de dubladores originais conta com Kristen Bell (que dublará a protagonista Anna), Idina Menzel (que fará a voz de Elsa, a Rainha da Neve) e o ator Jonathan Groff, do musical Spring Awakening e da série Glee, que emprestará a voz para Kristoff, um dos principais papéis masculinos da trama.

O roteirista de Detona Ralph, Jennifer Lee, foi promovida a codiretora do animado. Lee já estava envolvida no projeto quando foi chamada para reescrever o roteiro do animado. “Jenn tem uma conexão real com o filme e cria personagens dinâmicos e relacionáveis” afirma Peter Del Vecho, o produtor do animado. “Seu senso de estrutura de aventura, comédia e história casado com a vasta experiência e instintos incríveis de Chris Buck criam uma situação ideal para este filme”, conclui. Nada foi mencionado sobre a mudança a essa altura da produção do animado, mas dizem os fãs e blogs, que John Lasseter estária trazendo nomes femininos de peso para os futuros projetos do estúdio, pois quer abafar a suspeita saída de Brenda Chapman da Pixar, que estava a frente da direção de Valente, animado já disponível em DVD, BD e BD 3D.

Em Frozen: O Reino do Gelo (Frozen), uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.

Baseado no conto de Hans Christian Andersen, o animado trará belas paisagens inspiradas na Noruega e não será um filme de amor, como informou Lasseter em entrevista ao THR: ”Clássico Disney, mas fresco e original para o público de hoje. E não só para as meninas“. (Texto original: “It’s not a love story. I believe strongly that Disney needs to make these kinds of films. It is classically Disney, yet fresh and original for today’s audiences. And not just for little girls.”).

Frozen: O Reino do Gelo, o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio, está agendado para chegar nos cinemas norte-americano no dia 27 de novembro de 2013 e no Brasil a estreia acontece apenas no dia 10 de janeiro de 2014.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.