Faltando menos de um ano para o lançamento de Frozen nos cinemas e com o sucesso de Detona Ralph nas telonas norte-americanas, a Walt Disney Animation Studios surpreendeu a todos divulgando que Jennifer Lee, roteirista de Detona Ralph, foi promovida a codiretora do próximo lançamento do estúdio.

Lee já estava envolvida no projeto quando foi chamada para reescrever o roteiro do animado. “Jenn tem uma conexão real com o filme e cria personagens dinâmicos e relacionáveis” afirma Peter Del Vecho, o produtor do animado. “Seu senso de estrutura de aventura, comédia e história casado com a vasta experiência e instintos incríveis de Chris Buck criam uma situação ideal para este filme”, conclui.

Nada foi mencionado sobre a mudança a essa altura da produção do animado, mas dizem os fãs e blogs, que John Lasseter estária trazendo nomes femininos de peso para os futuros projetos do estúdio, pois quer abafar a suspeita saída de Brenda Chapman da Pixar, que estava a frente da direção de Valente, animado já disponível em DVD, BD e BD 3D.

Além da entrada de Lee, outra novidade foi divulgada esses dias sobre o animado. Além do novo logo norte-americano, apresentado acima, a Disney Brasil divulgou o título oficial da animação no país, que receberá o titulo de Frozen: O Reino do Inverno Mágico (Frozen) e está agendado para chegar nos cinemas no dia 27 de novembro de 2013, mesmo dia do lançamento norte-americano.

Já na França, o animado receberá o título Frozen: La Reine des Neiges (traduzindo: Frozen: A Rainha das Neves) e seu lançamento nos cinemas acontece dia 04 de dezembro de 2013.

Sobre a trama do animado, pouco se sabe até o momento. Alguns veículos internacionais confirmam que o animado contará a história de Anna, uma jovem amaldiçoada por sua irmã cruel, a Rainha da Neve de coração gelado. Para se livrar de terrível maldição e quebrar o feitiço, ela terá que sobreviver há uma viagem perigosa e excitante através de uma paisagem fria e implacável. Acompanhada por um homem que vive ao ar livre, robusto e ávido por emoção chamado Kristoff, sua rena de uma única galhada e um boneco de neve infeliz, Anna tem que correr contra o tempo, ganhar os elementos e lutar contra um exército terrível de bonecos de neve, para derreter o seu coração congelado.

Em entrevista ao THR, Lasseter deixou bem claro que o animado não será um filme de amor, sendo um ”clássico Disney, mas fresco e original para o público de hoje. E não só para as meninas“. (Texto original: “It’s not a love story. I believe strongly that Disney needs to make these kinds of films. It is classically Disney, yet fresh and original for today’s audiences. And not just for little girls.”).

Baseado no conto de Hans Christian Andersen, o animado trará belas paisagens inspiradas na Noruega, informou o site IGN. O diretor de arte será Michael Giaimo, conhecido por seu trabalho em Pocahontas e O Caldeirão Mágico. Além dos belos cenários, foram divulgados algumas artes conceituais do boneco de neve encantado que é descrito como atrapalhado e se chamará Olaf. Como vocês podem ver nas imagens abaixo, tiradas durante o DestinationD, que aconteceu recentemente, o personagem lembra o visual de outros personagens do estudio como Pateta, o Ray (de A Princesa e o Sapo) e até do Mate (da franquia Carros).

Durante o DestinationD, além de apresentar os personagens da trama de Frozen: O Reino do Inverno Mágico (Frozen), o estúdio divulgou a primeira canção da trama chamada “Let It Go“, descrita como “uma balada maravilhosa, poderosa e comovente“, pelos presentes. A canção foi comparada com as canções do musical da Broadway Wicked, na qual a própria Idina Menzel faz parte.

Além de Kristen Bell (que dublará a protagonista Anna) e Idina Menzel (que fará a voz de Elsa, a Rainha da Neve), o animado tem chances de ganhar a voz de Jonathan Groff, astro de Glee, que pode fazer a voz de um dps principais papéis masculinos da trama.

Dirigido por Chris Buck (“Tarzan” e “Tá Dando Onda“) e produzido por Peter Del Vecho (“Winnie the Pooh” e “A Princesa e o Sapo“), Frozen apresentará canções originais dos consagrados da Broadway, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, isso mesmo, Alan Menken deve ter deixado ou sido afastado da produção, o que é uma pena.

Em Frozen: O Reino do Inverno Mágico (Frozen), uma profecia condena um reino a um inverno eterno, então Anna (voz de Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, na maior de todas as aventuras para encontrar a Rainha da Neve (voz de Menzel) e pôr um fim no feitiço gelado. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição.

Frozen: O Reino do Inverno Mágico, o 53º longa-metragem de animação por computação gráfica do estúdio, está agendado para chegar nos cinemas em novembro de 2013.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.