Sucesso de público nos cinemas, em 1997, a comédia dos estúdios de Walt Disney, “George, o Rei da Floresta” (George of the Jungle) será apresentada hoje, dia 21 de setembro, na Sessão da Tarde, da Rede Globo, às 16h05.

Sendo o único sobrevivente de um acidente de avião, um bebê é criado por gorilas e, 25 anos depois, é conhecido como o heróico e engraçado George (Brendan Fraser), o rei da floresta.

Apesar de estar totalmente familiarizado com o ambiente selvagem, o rapaz vê sua vida mudar depois que conhece a executiva Úrsula Stanhope (Leslie Mann).A moça explora a floresta africana com seu guia Kwame (Richard Roundtree), que logo conta a todos a lenda do “macaco branco”, um menino que foi criado na selva e que nunca conseguiu ser visto.

Durante a expedição, Úrsula (Leslie Mann) se perde do grupo e é socorrida por George (Brendan Fraser), que a leva para seu espaço na selva. Após uma difícil decisão, o rapaz deixa para trás sua floresta cheia de animais amigos, entre eles Ape, um gorila falante, e Shep, um elefante que sonha ser um cachorro, e se aventura na cidade de São Francisco, EUA, ao lado da amada.

Estrelado por Brendan Fraser, Leslie Mann, Thomas Haden Church, John Cleese, Richard Roundtree e Greg Cruttwell, “George, o Rei de Floresta” é dirigido por Sam Weisman e teve um orçamento estimado em US$ 55 milhões.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.