Após a Disney confirmar a produção da continuação do longa-metragem, “Tron – Uma Odisséia Eletrônica“, no Comic-Con 2008, o ator que viveu o protagonista do primeiro, Jeff Bridges, falou ao jornal The Guardian sobre a emoção de participar dessa nova aventura.


Entrar nesse universo outra vez me fez sentir exatamente como me senti na época [do filme original]. Ainda sou uma criança, adoro isso, e essa é uma nova oportunidade de brincar com esses brinquedos insanos. E a nova tecnologia de ponta torna tudo mais empolgante. Ao fazer o teaser trailer para a Comic-Con eu tive minha primeira experiência com captura de movimentos – e isso está deixando a indústria de ponta-cabeça. É incrível fazer parte disso. Quando fizemos Tron não havia a Internet, nem celulares. Agora temos captura de movimentos e acho que a história fará ainda mais sentido hoje, que mostrará uma pessoa sendo, literalmente, sugada para dentro de um videogame. Quando fizemos King Kong, a versão dos anos 1970, mostrávamos Rick Baker numa fantasia e depois cortávamos para um boneco – e eles não se pareciam nada. Compare com o King Kong de Peter Jackson… a tecnologia agora existe. Eles fizeram um Kong lindo. Espero que consigamos o mesmo com Tron“, concluiu empolgado.


O diretor criativo da Pixar, John Lasseter, é o responsável por Tron Legacy“, que ainda não tem data de lançamento oficializada pelo estúdio. Alguns sites afirmam que o lançado acontecerá em 2010 e outros que chega em 2011 em Disney Digital 3-D.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.