Estréia hoje nos cinemas de todo o Brasil, o longa-metragem de animação “Coraline e o Mundo Secreto“, distribuído pela Paramount Pictures. Mas você deve estar se perguntando, o que tem isso a ver com a Disney?

O blog Cartoon Brew, destacou essa semana uma belíssima homenagem que o animado presta a um dos grandes responsáveis pelas histórias da Disney/Pixar, Joe Ranft, que trabalhou em animados comoO Rei Leão“, “Toy Story“, “Uma Cilada para Roger Rabbit“, “Carros“, e muitos outros, que morreu num acidente de carro em 2005. Joe e seu irmão, Jerome Ranft (escultor da Pixar) aparecem no filme como dois ajudantes que descarregam as coisas da família de Coraline na mudança para a casa nova. Ambos aparecem como dois bonecos super realistas, mostrando uma bela homenagem feita pelo diretor Henry Sellick, que trabalhou com Joe Ranft em animações como O Estranho Mundo de Jack” e “James e o Pessego Gigante“.


Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.