A Walt Disney Pictures do Japão divulgou essa semana a arte inédito de mais um cartaz de “John Carter: Entre Dois Mundos” (John Carter), longa de ação e aventura baseado no clássico romance do escritor Edgar Rice Burroughs.

Além do cartaz, essa semana, o ator Taylor Kitsch (X-Men Origens: Wolverine) conversou com à Total Film sobre seu trabalho no longa e revelou que o trabalho foi desafiador: “É o papel mais físico que já tive. É mais do que cansativo para mim. Estou basicamente em todas as cenas. Você pode ver a ação aí. A coisa mais importante que aprendi é a conservar energia. O roteiro dizia coisas como, ‘Ele pula daqui para lá e luta com aqueles caras’. Você consegue visualizar logo quando lê, mas quando você coloca em prática, é um dia inteiro de filmagem. Quando John chega a Marte, tudo é uma questão de vida ou morte“.

Com tal depoimento, muitos podem imaginar que “John Carter: Entre Dois Mundos” (John Carter) será recheado de cenas de ação com muitos efeitos especiais, mas o ator afirmou que o filme é mais que efeitos especiais: “É um épico guiado por um personagem, não apenas uma aventura louca cheia de efeitos“, explicou.

A Walt Disney Pictures recentemente fez algumas sessões teste nos Estados Unidos e uma convenção do filme apresentando cenas finalizadas da produção. De acordo com comentários de quem viu o filme, ele é ótimo no geral e os únicos pontos negativos são a atuação de Taylor Kitsch.

Recentemente, em uma das apresentações para promover o filme e captar as primeiras reações, o diretor Andrew Stanton (Wall-E), em entrevista ao site Bleeding Cool, revelou o motivo de seu projeto ter mudado de nome. No início o filme se chamaria “A Princess of Mars” (nome original do livro em que o filme se baseia), mudou para “John Carter of Mars” e agora se chama apenas “John Carter“.

De acordo com o diretor: “Aqui está a verdade. Eu já tinha mudado de ‘A Princess of Mars’ para ‘John Carter of Mars’. Eu não gosto de ficar pensando nisso, mas eu mudei de Princess of Mars… porque nem mesmo um garoto ia ver. E agora a outra verdade: nenhuma garota ia ver John Carter of Mars. Então, eu disse: ‘eu não vou fazer nada por medo, eu odeio fazer coisas por medo, mas eu não posso ignorar a verdade‘”, desabafou o diretor.

O tempo todo estávamos fazendo essa grande história de personagem que simplesmente acontece de se passar nesse enorme e espetacular ambiente. Mas não é sobre o espetáculo, é sobre o investimento. Eu pensei, ‘eu trabalhei muito duro para isso ser apenas uma história de origem. É sobre um cara se tornando John Carter. Então, não estou desinterpretando o que o filme é, é John Carter. Marte vai estar em todos os filmes da série. Mas aí, já não vai ser estigmatizado“, explicou Stanton. Abaixo você confere três novas imagens em alta resolução de “John Carter: Entre Dois Mundos“.

John Carter” é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte). Baseado no clássico romance do escritor Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o criador de ‘Tarzan‘, cujas aventuras altamente criativas serviram de inspiração para muitos cineastas – tanto no passado como no presente. O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.

Estrelado por Taylor Kitsch, Lynn Collins, Samantha Morton, Mark Strong, Ciaran Hinds, Dominic West, James Purefoy, Daryl Sabara, Polly Walker, Bryan Cranston, Thomas Hayden Church e Willem Dafoe, a produção de ação e aventura conta com a direção do premiado Andrew Stanton, diretor de “Wall-E“, a produção de Jim Morris e Colin Wilson e o roteiro foi escrito por Andrew Stanton, Mark Andrews e Michael Chabon. A trilha sonora é assinada pelo compositor vencedor do Oscar, Michael Giacchino (“UP: Altas Aventuras“).

John Carter: Entre Dois Mundos” (John Carter) estreia nos Estados Unidos no dia 09 de março de 2012. Os brasileiros poderam conferir a aventura a partir do dia 23 de março de 2012.

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.