Um dos personagens mais clássicos dos estúdios de Walt Disney será o grande destaque dessa tarde na Rede Globo. O quinto longa-metragem da franquia, “Se Meu Fusca Falasse” (The Love Bug), lançado em 1997 direto na televisão será exibido daqui a pouco na Sessão da Tarde, por volta das 16h, logo após a exibição da novela “Senhora do Destino“, no Vale a Pena Ver de Novo.

Lançado originalmente no fim da década de 60, o filme faz parte de uma franquia com seis longas dedicados ao fusca Herbie: Se Meu Fusca Falasse” (1969), “As Novas Aventuras do Fusca” (1974), “Um Fusca em Monte Carlos” (1977), “A Última Cruzada do Fusca” (1980), Se Meu Fusca Falasse” (1997 / TV) e “Herbie – Meu Fusca Turbinado” (2005).

Herbie é um Fusca que foi desprezado por um mau caráter, dono de uma agência de automóveis de luxo. Mas nem tudo está perdido, já que ele acaba nas mãos de um piloto boa praça, Jim Douglas (Dean Jones). Em agradecimento, o pequeno carro lhe dá diversas vitórias, acabando com a maré de azar do piloto. Aos poucos, ele entende que o carrinho é o principal responsável pelas vitórias e decide correr sempre com ele. Mas ambos terão que lutar contra um rico rival, o malvado Horace, que usa toda a espécie de golpes sujos para derrotá-los.

Dirigido por Peyton Reed, Se Meu Fusca Falasse conta com Bruce Campbell e John Hannah no elenco. Então não perca, pois hoje, quarta-feira, dia 22, a sua televisão não pode ficar longe do fusquinha com personalidade própria e seu desengonçado dono, que vão colocar a cidade de São Francisco de pernas para o ar.


COMERCIAL

Author: Léo Francisco

Você nunca teve um amigo assim! Jornalista cultural, cinéfilo, assessor de imprensa, podcaster e fã de filmes da Disney e desenhos animados. Escrevo sobre cinema e Disney há mais de 18 anos e comecei a trabalhar com assessoria de imprensa em 2010. Além de fundador do Cadê o Léo?!, lançado em 13 de julho de 2002, também tenho um podcast chamado Papo Animado e um canal no YouTube.